Fechar [X]

023 Skate Plaza - VR

 False

Por Armen Pamboukdjian

Curtir

30/09/2016

Há algumas semanas recebemos um e-mail na redação. A remetente era uma moça chamada Jéssica, moradora da cidade de Volta Redonda (RJ), mãe da Valentina e casada com o Emanuel, como ela mesma frisou na mensagem.

Jéssica conheceu o skate através do marido, que anda de skate desde a infância. Emanuel, Jéssica e uma galera de mais de 50 pessoas frequentavam um ginásio local que era bem grande, mas que tinha alguns obstáculos ruins que não haviam construidos por skatistas. Apesar disso, o espaço era grande e eles continuavam a utilizá-lo. Entretanto, a galera aumentava a cada dia e é ai que começa a história...

Ainda segundo o e-mail dela, essa galera criou um grupo no WhatsApp e ali começou a idéia de um movimento de arrecadação de verba pra quem fosse possível viabilizar a adoção e construção de obstáculos em uma praça abandonada no centro da cidade. E assim eles começaram a construir tudo com as próprias mãos, no melhor estilo 'Faça Você Mesmo'.

Foram 3 meses intensos de obras de madrugada, uma vez que o pessoal não possuía autorização para tal. Logo após surgirem os primeiros obstáculos, a notícia da nova praça começou a correr e a novidade foi se espalhando. Com ela vieram os primeiros skatistas de fora. A galera ficou feliz com a repercussão, mas havia o temor de que a prefeitura descobrisse e mandasse quebrar tudo que já havia sido construido.

Porém, esse medo se tornou coragem: "Criamos um projeto para um evento de inauguração do que se chamaria de 023 Skate Plaza. Seria um Best Trick e apenas skate, sem comércio, sem fins lucrativos". A inauguração já estava marcada, ia rolar, simbolicamente, no dia 07 de setembro.

"Tomamos coragem e fomos falar com o prefeito. Com medo, mas confiantes. A praça já fazia parte de nossas vidas. Pra alegria geral, uma semana antes da inauguração ele (prefeito) aprovou, legalizou e autorizou o evento. Foi lindo, surpreendentemente eram quase mil pessoas. Foi sinistro! Eu consegui patrocínio, peças e algumas roupas. A inscrição do Best Trick era 1kg de alimento que doamos", contou Jéssica (veja abaixo como foi).


A segunda parte dessa história é que a prefeitura autorizou a construção, mas alega não ter verba para isso. "Entendemos perfeitamente que as prioridades são outras. E por isso estamos aqui, prontos pra aceitar a ajuda de pessoas, empresas ou marcas que sabem, de alma, o que é skate. Nessa vibe de união e amizade, chegamos longe e temos certeza que podemos ir além", completa a esperançosa Jéssica.

Deixamos aqui esse relato da Jéssica e sobre essa galera que anda de skate em Volta Redonda. Como eles, há um sem número de união de amigos espalhados pelo Brasil, que amam andar de skate e que se juntam para construir picos e lugares para poder curtir.

Um forte abraço à todos da 023 e, em especial, à Jéssica por ter escrito para a CemporcentoSKATE.

Veja fotos abaixo:


 

 
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se