Fechar [X]

A FORÇA DO SKATE FEMININO BRASILEIRO

 False

Por Armen Pamboukdjian

Curtir

02/03/2018

O skate Feminino Brasileiro vem crescendo mais e mais a cada dia, isto é um fato inegável. Mas as coisas nem sempre foram fáceis. As mulheres skatistas do Brasil estão em busca de evolução desde os anos 90 e agora toda essa dedicação está rendendo frutos.

As garotas skatistas vão ganhando cada vez mais visibilidade e aproveitam para demonstrar toda a sua atitude: canais de skate feminino nas redes sociais comandado por elas; fotógrafas, a luta pela igualdade nas premiações dos campeonatos, e claro, muitas skatistas de talento. 

O Brasil tem nomes internacionalmente reconhecidos como os de
Dora Varella, Eliana Sosco, Gabriela Mazetto, Karen Jonz, Letícia Bufoni, Ligiane Xuxa, Marta Linaldi, Monica Torres, Pâmela Rosa Yndiara Asp, entre tantas outras que fazem o skate acontecer aqui no Brasil como Ariane Peres, Debora Badel, Jaqueline Damasceno, Jéssica Florêncio e Hoefler, Pipa Souza, Thais Gazarra, Renata Pascini, Rayssa Leal... são tantas que nem dá pra citar todas.

Em meio a toda essa história de lutas, muita coisa nova e positiva vem acontecendo no universo das mulheres em cima do carrinho. No dia 03 de fevereiro passado, mais uma página dessa história de conquistas foi escrita. Mais de 100 garotas se inscreveram para as disputas do Campeonato Brasileiro de Skate Feminino.

Uma grande festa para as garotas skatistas desse Brasil, e que de bônus ainda resultou na quebra do recorde mundial de 75 mulheres inscritas em um campeonato de skate, que também havia acontecido aqui no Brasil na edição de 2016.

E é justamente isto que mostra o novo vídeo do Go Channel. É muito bom poder testemunhar este momento delas. 
Meu máximo respeito à todas as mulheres que andam de skate, esbanjam atitude e mostram à sociedade tudo o que são capazes.

Assista o vídeo abaixo:

 




*Armen Pamboukdjian é skatista desde 1993. Formado em jornalismo, é o editor do site CemporcentoSKATE.

 
 
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se