Fechar [X]

BA Gay

Brian Anderson (@nolimitsoldier, no Instagram) False

Por Douglas Prieto

Curtir

28/09/2016

Brian Anderson é gay.  

Primeiro skatista profissional a assumir essa condição. Mas homossexualidade é novidade no skate? Claro que não! As meninas já saíram na frente faz tempo, e entre elas o tabu, se existe, é bem menor. Amy Caron e Vanessa Torres são alguns exemplos de garotas que já fizeram o que Anderson fez, e ajudaram a mostrar uma coisa que deveria ser simples: o que cada um é só diz respeito a si próprio.

Emilie Souza, a Pipa, skatista declaradamente homossexual, avalia essa diferença: "Acho que para os homens é mais difícil de se assumir homossexual, por causa de todo o machismo que é envolvido na sociedade, desde a sua criação, aos seus ciclos sociais e até mesmo dentro da indústria do skate."

O skate é um ambiente que, ao mesmo tempo em que vive a criatividade e busca inovação em vários níveis, ainda pode ser considerado machista e fechado em diversos aspectos. BA é um desses skatistas para quem todos devemos muito, por conta de suas manobras, escolha de picos e partes de vídeo impecáveis, e agora dá mais um grande contribuição. O skate ganha, e muito, com sua coragem e atitude positiva.

 
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se