Fechar [X]

DAMN AM SERIES: COMO PARTICIPAR?

 False

Por Ana Paula Negrão

Curtir

05/12/2017

Entrevista com Paul Zitzer, um dos organizadores do Damn AM, uma das séries de eventos amadores mais importantes do mundo.

Paul nos Fale um pouco sobre o Tampa.

Tampa foi muito campeonato muito style, na real sempre é, tivemos mais de 250 skatistas e a maioria deles vieram de outros países. Tivemos mais skatistas internacionais do que os anos anteriores neste ano. Com 6 skatistas internacionais nas Finals e pela segunda vez em 3 anos o vencedor veio da Europa. O novel da final era de um campeonato Pro.

Como que a série Damn Am Começou?
Começou em 2001, por uma única razão: queríamos levar a experiência do Tampa pra estrada. E tambem que fosse uma forma de pre-qualificação para o Tampa..porque existem milhares de skatistas amadores tentando correr o tampa Am todo ano e foi a forma mais perfeita que encontramos para pre-qualificação dos skatistas amadores.

Você têm planos de fazer outro Damn Am no Brasil?
Sim, 100%. Estamos super chateados que não conseguimos voltar para o Brasil em 2017. Mas vamos anunciar as datas do Damn Am Brasil em breve. Não vejo a hora de voltar ao Brasil. Acredito que até o dia 1 de janeiro vamos anunciar todas as datas no www.DamnAm.com

Como os skatistas se qualificam para o Tampa Am?
A única forma de ter uma vaga garantida no Tampa Am é participando do Damn Am e ficando entre os 10 melhores. Estes skatistas têm vaga garantida nas qualificatórias do sábado e temos apenas 100 vagas. A maioria dos outros skatistas têm que tentar uma vaga na qualificação da sexta-feira e neste ano tivemos 155 skatistas.

Um skatista pode correr o Tampa Am sem ter participado do Damn Am?
Sim, existe duas formas para correr o Tampa Am. A primeira é para os skatistas amadores conhecidos e patrocinados que alguma marca tenha entrado em contato e feito a inscrição dele ou a outra forma ele tem que nos enviar com antecedência um video com as melhores manobras.. mas esta é a opção mais difícil porque todos os skatistas enviam muitos videos de qualidade muito boa. Mas esta é a única forma de conseguir uma vaga nas qualificarias da sexta-feira.

Qual a melhor forma de conseguir uma vaga no Damn Am Brazil?
Estamos decidindo este assunto no momento. Infelizmente não vamos conseguir fazer um evento aberto porque no máximo conseguiremos colocar 150-200 vagas. Então estaremos escolhendo os melhores skatistas do Brasil que tenham os skills para avançar para as 30 vagas da semi-final. Estaremos utilizando os 30 primeiros classificados do Damn Am 2016 como convidados e as outras vagas vamos estar divulgando em breve. Mas só pra adiantar o sistema de seleção so eventos do Tampa sempre foram videos.

Qual a dica para um skatista amador que está tentando correr eventos como o Damn Am?
Primeira coisa entre na internet e assista outros campeonatos do Damn Am e veja o tipo de manobras que estão sendo feitos e veja que precisa para ganhar um evento do Damn Am ou pelo menos pra se dar bem no evento. E se voce sabe dar as manobras tenha certeza que voce seja consistente tambem.

Se voce acerta apenas 1 manobra de 10 que você dá, ai não adianta. Aprenda também as manobras que você tem que dar entre as manobras difíceis na sua volta, pois isso mostra que você tem controle do seu skate… e não são apenas manobras soltas. Se tiver um quarter na pista é muito bom você saber utiliza-lo tambem, não apenas dar manobras e pular do skate pegar o skate na mão e dropar novamente.

Tente não limitar o seu skate apenas em um tipo de obstáculo, não utilize apenas corrimão, não apenas utilize as bordas, tente utilizar todos os obstáculos. Tente manobras diferentes pra chamar a atenção, é bom ser o único skatista dando aquela manobra. Se você estiver dando as mesmas manobras que todos os outros skatistas não chama muito a atenção. E o mais importante: Se divirta andando de skate, as pessoas sente isso mais que as manobras, e os juízes tambem. Seja legal com todo mundo, faça o seu melhor e se divirta!

Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se