Fechar [X]

Chile: Cordilheira dos Andes

 False

Por Nao CoChile

Curtir

02/12/2015

Travessia da cordilheira:

De precaução dormi com a faca na mão, de noite ouvi alguns sons de animais que nunca havia escutado antes. Confesso que não dormi sossegado mesmo sabendo que estamos invisíveis para o mal.

Durante a madruga escutei um carro se aproximando bem de vagar, somente dava para escoltar as pedras em atrito com o penei. Segurei o ar e fiquei esperando se haveria alguma ação dos ocupantes do carro.

O Creke dormiu dentro da Land e viu o carro se aproximando, ele também ficou esperto esperando algo incomum, tudo passou bem.

Tudo arrumado partido rumo a cordilheira, a paisagem é a mais linda que já vi. A estrada corta o meio das montanhas, para se ver o cume é preciso tirar a cabeça para fora do carro de tão altas que são. Parávamos a cada 10 minutos para curtir e tirar fotos.

Achamos algumas áreas com gelo paramos e a guerra comeu solta literalmente no ataque soviético.

Teve um momento que olhamos para nossa esquerda e vimos a formação rochosa incrível. É como se o chão acabasse de uma hora para outra formando um paredão gigantesco sem chances de tentar adivinha a altura.


Interminável para observar

Paramos na fila da fronteira para dar a entrada no Chile, me lembrou o desenho do Pica-pau e Zeca Urubu. Para entrar passe no guichê 1 pepinos vai ao guichê 2 do lado Argentinos para depois passar o guichê número 4 do lado Chileno. Quando consegui tudo volte para o guichê número 5 de onde vc não sabe e depois vá para a expressão da bagagem.

Não esqueça de deixar a via branca o posto de comando. Quando fomos deixar faltou o carimbo de algum dos guichês. Tive que voltar novamente.

Logo que passamos já começava o ponto alto da Nossa viagem iríamos pegar as curvas mais
Loucas chamada de "los caracoles"  , são 29 curvas em U com barrancos ao lado proporcionando uma vista limpa para a cordilheira.
Momento mágico e mais uma vez pensei que somos mesmo um grão de areia dentro deste nosso plante.

O Arame já pegou o skate e desceu algumas curvas, tivemos que  largar o Bam lá em cima e acompanhar o Arame.
Fizemos o trajeto duas vezes porque esqueci de acionar o timer da gopro. Nada mal.

Ufa!!! Chegamos em Santiago e fomos recepcionados por Spiro Razis. Fazem mais de 10 anos que digo a ele que viria ao Chile.
Demorou mais cheguei, mal sabíamos que ficaria mais tempo que imaginava.

Já instalados, Spiro precisou viajar, marcamos uma sessão com o fotógrafo da Revista La Tabla. Fomos vendo alguns picos no centro da cidade e nada se encaixava com nosso gosto, outros estavam em construção.

Derrepente a âncora foi lançada e ficamos parados com o carro. Senti um tranco na embreagem e o carro parou. Neste momento senti um frio na barriga fora do comum.

Paramos o carro e fomos atrás de mecânicos, ninguém que encontramos tinha experiência com Defender e com o avançar do horário as oficinas fecharam.

Liguei para o Brasil para pedir ajuda à distância, Djalma meu Mecanico Nos ajudou no que pode. Trocamos o óleo da embreagem, chutamos, apertamos, fizemos de tudo.
Ao mesmo tempo entrei em contato com meu amigo Paulo Robson que em instantes entrou em contato com o Amigos Land Rover e em minutos muitas pessoas de toda América latina estavam conversando para nos ajudar.

Depois de aproximadamente uma hora recebi uma mensagem de um senhor chamado Oscar que dizia: "- me chamo Oscar e o Vinicios (Amigos Land Rover) me disse que precisa de ajuda.
Moro em Santiago e vou te ajudar nomeie for preciso"

Fiquei muito feliz e me senti amparado mesmo longe de casa.
Neste momento a nossa tour mudou o foco de andar de skate para voltar para casa.

Já tenho dentro do meu ser que tudo que nos acontece é para o nosso melhor. Encarei como um presente divino e comecei a percorrer mentalmente qual seria as alternativas para voltar para casa.

Como a grana está curta, achamos melhor nossa galera se separar. O Arame e o Bam tem compromissos no Brasil e o Creke e eu vamos ficar para resolver o problema do carro.

Neste momento estão chegando às peças re reposicionar, O Arame e o Bam ainda devem estar no Ônibus destino São Paulo.

Antes de embarcarem tivemos duas rolês muito divertidos aqui com os amigos Spiro e Stavros Razis, Braulio Sagas, Santana, Pato é nosso animador  Tico.apenas para andar de skate, é uma viagem para vivenciamos nossos instantes em locais fora da nossa zona de conforto.

 

Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se