Fechar [X]

Do Colação à Capa

 False

Por Armen Pamboukdjian

Curtir

15/02/2017

Nesses quase 6 anos trabalhando na Revista CemporcentoSKATE, principalmente na parte digital (site e redes sociais), tive a oportunidade de conhecer, conversar e entrevistar muitos skatistas. Amadores, jovens, crianças, inciantes, profissionais, skatistas de corpo e alma.

No começo de 2012, as minhas contribuições na revista impressa ainda eram bem raras, mas eu havia sido escalado pelo Marcelo Viegas (editor da revista na época) para começar a entrevistar os skatistas novos para a seção Colação, que também já se chamou "Colação de Grau" e "Espaço Amador" nesses mais de 21 anos de existência. O texto do colação daquele ano era padrão, eu só entrava em contato e mandava as perguntas. 'Tamanho de roda', 'último vídeo que assistiu', 'quem seria o vencedor do Troféu CemporcentoSKATE daquele ano', eram algumas das perguntas do roteiro.

A seção Colação já revelou os rostos e manobras de grandes nomes do cenário brasileiro nas páginas da revista. Skatistas que se tornaram profissionais de respeito, fizeram entrevistas e estamparam a capa da CemporcentoSKATE -casos de Cezar Gordo, Will Dias, Glauber Marques, Carlos Iqui... para não citar tantos outros.

Mas eu escrevi os parágrafos acima para tentar contextualizar a minha ideia. Voltando a época em que eu entrava em contato com os skatistas para o Colação, um dos competentes fotógrafos do skate nacional, Raphael Kumbrevicius trouxe pra redação a foto de um garoto de apenas 10 anos de idade descendo um corrimão de rua com um rockão de back.

O Viegas me passou o endereço de e-mail e entrei em contato com o menino de Santo André (SP). O pai dele havia passado um e-mail pro Kumbrevicius, mas o e-mail tinha um erro e estava voltando. Entrei em contato então pelas redes sociais. Recebi o e-mail correto e desenrolamos. A criança de cabelos ruivos e sardas espalhadas em seu rosto era Giovanni Galera

O Colação do garoto Giovanni foi publicado na edição número #167 da Revista CemporcentoSKATE, lançada em fevereiro de 2012 (folheie aqui a edição).


Giovanni_Vianna_Colação_CemporcentoSKATE

 

 O nome lhe é familiar? Sim, é este mesmo que você está pensando! O mesmo Giovanni Vianna que foi capa da edição #Duzento2 da CemporcentoSKATE publicada no final de 2016 (imagem ao lado).

 Passados quase 5 anos, depois de ser retratado no Colação, o garoto ruivo e sardento de Santo André estampava a capa da revista que o retratou no início. E não era qualquer capa, era a capa comemorativa pelas 200 edições impressas da revista CemporcentoSKATE. Nela, Giovanni manda um backside croocked de responsa para domar um corrimão duplo de São Bernardo do Campo (SP), clicado pelo Ban (Allan Carvalho), fotógrafo da casa.

 O menino do ABC Paulista está crescendo e se forjando, não apenas com campeonatos (parte essencial da vida de um skatista que está no corre), mas também por andar de skate pura e simplesmente por gostar de andar de skate, e nas ruas.

 Durante esse período que estou aqui, testemunhei poucos skatistas ascenderem tão rápidamente no corre do skate. Giovanni Vianna é um desses poucos exemplos, se não o único. Um verdadeiro skatista, muito jovem ainda, e que anda de skate por amor.

 O vídeo Duzento2, com direção de Guilhermo Guillis, e que foi lançado em janeiro deste ano, também traz algumas manobras do skatista (assista abaixo).

 E é assim que sempre queremos ver o Giovanni Galera Vianna, andando de skate sempre, apenas por amor ao skate. 
 

O Skateboard e todos nós agradecemos!

 

 

 
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se