Fechar [X]

Por Nao CoChile

23/11/2015

Chegando no Uruguai:

Fomos chegando na Fronteira do Uruguai o Zé foi ficando eufórico e a cada km rodado ele nos contava uma história do local. Atualmente mora na Punta del Diablo, uma das primeiras praias do litoral Uruguaiana.
Segundo ele, pouco mais de mil pessoas vivem no povoado sendo que no verão chegam a quase 20 mil visitantes.
Este história de como o povoado se comporta teremos que esperar para saber até a próxima carona.

Estamos a caminho do Chile e ainda nas conversas lembramos do Zé e sua "motinha na sala da baia"
Voltando para dentro do carro o cheiro não estava nada bom, estávamos achando que o Arame estava mais uma vez liberando gases obsoletos. Para nossa felicidade não era, os gases estavam vindo da bateria, que após ir no Mecanico, que ferveu por causa do alternador que estava sobrando energia.
Ficamos esperando o carro ficar pronto quase 10 horas e não perdemos o bom humor e a positividade de que tudo daria certo.
Com esta pausa pudemos nos organizar e "planejar" o restante da viagem já que nossa vida financeira  acabara de sofrer uma baixa.

Já com o horário avançado pegamos a estrada  anoitecendo e tivemos que trocar o horário da balsa que liga o Uruguai a Buenos Aires, o Buquebus.
Tínhamos que rodar 800 km para chegar até as 3 hs da manhã   E não perder a travassia.
Fomos revezando a direção para não perder o ritmo da viagem. Depois de largar meu turno fui acordado pelo Creke e o Arame fazendo coreografia de forró risca faca, não achei nada ruim, afinal de contas estavam acordados.

Da maneira que chegamos no Porto foi cada um para um lado para arrumar um lugar para dormir.

Eu e o Bam, avistamos de longe o chão liso, brilhoso, perfeito para uma linha em nossos sonhos.

Já dentro do saco de dormir  no início da linha mental fui despertado pela segurança do Porto dizendo gentilmente que não podia dormir ali pois não era bom para a imagem do Porto.

Em quanto isso o Creke e o Arame já dormiam dentro do carro do jeito que estacionaram. Também o forró foi pesado.

Eu e o Bam corremos para perto do carro e improvisamos. O Bam foi para calçada logo na frente do carro e eu me joguei para de baixo da Land e só despertei quando o Creke disse que estava na hora de embarcar.

Ja estacionando dentro da balsa o chão foi mais uma vez nossa casa.

Do mar para Terra:

Desembarcamos em Buenos Aires e na aduana foi tranquilo pois as documentações estavam tudo ok. Para entrar no país com carro e moto é necessário ter o seguro carta verde , um seguro obrigatório da amarrava do Sul.

Ainda no Uruguai, em quanto checávamos nossas finanças vimos que no ritmo dos gastos que vínhamos  não daria para terminar a viagem. Ainda não terminamos!

Como um milagre, nosso amigo German "Teta", disse que tinha um apartamento vazio 0 km que podíamos ficar quantos dias fossem preciso.  O alívio foi imediato.

Quando estamos no caminho do bem, tudo próspera!

Ainda no Porto Madero, pico turístico e "skatavel", foi hora de tomar a primeira multa. Trocamos dinheiro as presas com o taxista para poder pagar os pedágios até o município de Quilmes onde seria nossa casa durante a próxima semana.

Adivinha?! Pagamos muito caro no peso argentino. A vida segue e a quilometragem gira a cada segundo.

Despertamos o German em sua casa  8 hs da manhã, ele tinha recém chegado de Florianópolis.

A vergonha bateu ao mesmo tempo que vi sua cara de cansado pôs viagem. Já dentro de sua casa a vergonha ao sentir ao sentir o clima verdadeiro de hospitalidade.

A chuva vem nos acompanhando desde São Paulo, em Quilmes não foi diferente. Tiramos o dia para descansar e dormir um pouco para recarregar tudo literalmente.

Swell tubular em Quilmes:
No dia seguinte havíamos marcado com nosso "Papa" ou "teta" para andar nos full pipes.
É plural!!!
São mais de 20 tubos juntos de vários diâmetros e extensões.
Nunca tinha indo andar em algo tão clássico assim com caros sessões de tubos.

No Brasil quando estou na estradas fico de olhos abertos a procura de tubos e aqui nem conseguimos andar em todos kkkkk
Quem espera sempre alcança!!!
Depois de mais de 4 horas de role fomos nos encontrar com Teta no seu trabalho, fomos recepcionados com uma subida rápida de empilhadeira de mais ou menos 8 metros de altura. Não imaginávamos que era tão alto. Fomos segurando um no outro para não cair.

Logo em seguida falamos do triciclo estacionado que era muito massa. Teta ligou o o bicho e saiu já empinando, fez a volta e foi na direção do Bam fazendo um zerinho na frente dele tipo piloto de fuga.

Hora de relaxar e comer um "fidel", aqui vulgo macarrão que tem no alimentado dia sim e outro sim também.

Nosso anfitrião nos levou para conhecer a Madureira e disse que muitos skatistas já montaram obstáculos por lá.
Achamos um botijão de gás hélio e comecemos a tragar para falar com voz diferente, aí foi só risadas.

De noite nos juntamos com a galera local para confraternizar e comer um típico assado argentino.

A sessão continua, fomos no Porto Madero nos encontrar com os amigos do Teta que nos levaram em um wallride que eles fizeram a entrada. Foi uma sessão vem descontraída onde todo mundo andou, deu risadas. Fizemos amizades com os caminhoneiros brasileiros que ali esperavam para descarregar o ácido que o refrigerante negro usa nas porções mágicas.

Ficamos conversando sobre estrada modo de vida e chegamos à conclusão que cada louco tem a sua loucura.

Tentamos andar em outros lugares mas o cansaço chegou e no outro dia de manha iríamos pegar a estrada.

Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.