Fechar [X]

ESSA FOI DRONE

 False

Por Douglas Prieto

Curtir

05/06/2018

Na edição 206, com Felipe Nery fotografado do alto por Allan Carvalho, fiz questão de enfatizar que a foto não foi feita com drone. Achei legal a história, a necessidade de amizades/contatos num prédio na frente do pico para que a foto fosse feita. Algo bem mais humano do que controlar uma máquina voadora que chega em qualquer lugar sem pedir licença.

Agora a revista Time foi além, com uma edição sobre esse gadget que revolucionou e popularizou a captação de imagens aéreas, além de uma outra infinidade de usos. The Era of Drones é a chamada de capa, e com o apoio da Intel a revista foi longe na concepção da capa, usando 958 drones. Veja o vídeo, mais uma prova de que ainda há muito a ser feito para impressionar e surpreender leitores:

 

a íntegra do meu editorial da CemporcentoSKATE 206:

NÃO, NÃO FOI DRONE


O Allan Carvalho e o Felipe Nery usaram sua rede de amigos pra conseguir subir e fotografar de cima de um prédio, estrategicamente posicionado diante desse monumento assinado por Tomie Ohtake e que fica na Av. 23 de Maio, uma das principais artérias da cidade de São Paulo (SP).


E isso significa bastante coisa. Vai além de um ângulo inusitado pra um feito difícil, talvez nem tanto pela manobra, já que o Nery tem competência de sobra, mas por tudo que envolve realizar algo desse tipo. Fala bastante sobre os tempos atuais.


O drone é invasivo, egoísta, individual: ele vai onde talvez só uma pessoa esteja interessada. Filma, fotografa, bombardeia, sem precisar falar com ninguém. Nem olhar na cara de ninguém. É um dos símbolos do fim das relações humanas, levadas pelos ventos da individualidade raivosa disfarçada de "grupos" amistosos.


Nessa edição que tem em mãos, que fecha 2017 e abre 2018, destaque pra expedição que levou o time de skate da Levi's para a Amazônia. O tipo de viagem que, numa primeira impressão, parece deixar mais do que leva, já que o tradicional "Passeio do Mindu", pico clássico amazonense, mudou pra sempre. Mas a riqueza das experiências vividas pelas pessoas que lá estiveram e trazidas em suas memórias e corações não se mede. É inestimável.


Também reunimos algumas das melhores fotos num CMYK especial, grandão, como há algum tempo não acontecia, pela falta de espaço nas edições anteriores, felizmente causada pela grande quantidade de boas matérias que o ano nos trouxe. E que continuam aparecendo, na 206 em menor número mas não em qualidade inferior: Lorran Freitas, Quadra Supply, Wallrides. E a nona edição do Troféu CemporcentoSKATE, com 15 indicados a Skatista do Ano, e a certeza de que poderia ser 150. Em janeiro veremos quem ganha na votação popular.


Foi gente que fez.

 

 
 
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se