Fechar [X]

HYPEBEAST COMPRA O THE BERRICS

Steve Berra, Kevin Ma e Eric Koston (Slam Skateboarding) False

Por Douglas Prieto

Curtir

27/02/2018

Fundado em 2007 por Eric Koston e Steve Berra, o The Berrics mudou a forma com que se assistia skate na internet. A mistura entre a área física real, cobiçada por skatistas do mundo todo, com a presença agressiva nas "novas mídias" fez do Berrics um case de sucesso, modelo que extrapolou o próprio skate. Nessa década muita coisa aconteceu: inúmeras e comentadíssimas "BATB", o icônico som do "Bangin!", a compra da The Skateboard Mag, esperados Battte Commander...

Mais um capítulo desse negócio acaba de acontecer: Berra e Koston venderam 51% do The Berrics para o Hypebeast, um portal de cultura pop que é uma das referências absolutas do assunto e uma das principais plataformas de lançamento e divulgação de produtos e hábitos que direcionam essa cultura. Fala-se que o quantia envolvida gira em torno de US$ 750.000,00. Bangin!

Kevin Ma, fundador e atual CEO do Hypebeast (que tem parte de suas ações negociadas numa bolsa específica de Hong Kong chamada Hong Kong Stock Exchange's Growth Enterprise Market - GEM), falou à revista australiana Slam: "Não queremos mudar a essência do Berrics. Não sou skatista, nem quero ser. Queremos aprender." O Hypebeast é avaliado em US$ 270.000.000,00.

Se antes era comum ouvir que skate "estava na moda", nos últimos anos skate passou a ser a própria moda, e o interesse do Hypebeast é mais um movimento nesse sentido. É aguardar pra ver os próximos acontecimentos.


 

 

 
 
2 comentário(s)
  1. irado sou fã de todos esses caras

    lucas, 09/03/2018 às 18:09

  2. ;
  3. Isso é o skate alcançando outros olhares. muito foda !

    luiz, 21/03/2018 às 01:54

  4. ;
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se