Fechar [X]

Os picos de rua da Baixada Santista

José Soares - Hadflip  False

Por Armen Pamboukdjian

Curtir

20/06/2016

Sempre que posso desço pra Baixada Santista com meus amigos da Família SF, pra curtir um pouco da praia e andar de skate com os amigos. O Humberto Campanha (Aka Bico Véio), um dos irmãos dessa família, é um dos membros dessa família que não moram mais em São Paulo, pois atualmente ele reside em Itanhaém com sua esposa.

Sendo assim, constantemente estou pela Baixada, região que possui uma grande cena skateboard. Cada uma das cidades litorâneas conta com pelo menos uma pista pública de skate. Porém, nem só de pistas vivem os skatistas e também existem vários bons picos de rua e que são pouco conhecidos e explorados pelo pessoal que não é da região.

Pra quem não sabe são vários os skatistas da região que são engajados e comprometidos com a cena local do skate (ex: Ceninaites, Caverna House, entre outras empreitadas). Existem marcas, lojas, mídia independente, fotógrafos, videomakers e skatistas.

Um desses que fazem a cena acontecer é o fotógrafo e videomaker Tiago Gerolamo (
TMG Produções), que recentemente divulgou o vídeo Litoral Street Spot, com o simples intuito de mostrar que não faltam picos e muito menos bons skatistas na Baixada Santista. 

Como o nome já evidencia, picos de rua do Litoral Sul de São Paulo são apresentados no vídeo, que conta com 19 skatistas que deixaram suas manobras registradas em cidades como Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. São pouco mais de 6 minutos de muita manobra boa, bons picos e ótimos skatistas.


"Litoral Street Spot conta com várias imagens que eu tinha guardadas no HD, aí fiz um misturadao da galera tipo parte de amigos... a ideia é ter mais vídeos assim, pois tem muito mais pico e skatista pra mostrar aqui na baixada e quem sabe com isso começar a colocar nossa região na rota dos picos de rua de São Paulo", resume Gerolamo.

Assista abaixo:


Em tempo: Tiago Gerolamo também assinou o vídeo Powered By Nature, do skatista Anselmo Arruda, que contou com uma exposição de fotos em 2015 (leia mais, clique aqui).

3 comentário(s)
  1. Boaaa...obrigado pelo espaço 100%, feliz de mais em ver fazer parte desse projeto e ver a evolução dos amigos, o skatista que quiser conhecer esses picos, com certeza vai ser muito bem vindo.. skate não paraaaa!!!

    Leonardo de Souza Moraes, 20/06/2016 às 16:55

  2. ;
  3. Boaaa...obrigado pelo espaço 100%, feliz de mais em ver fazer parte desse projeto e ver a evolução dos amigos, o skatista que quiser conhecer esses picos, com certeza vai ser muito bem vindo.. skate não paraaaa!!!

    Leonardo de Souza Moraes, 20/06/2016 às 16:55

  4. ;
  5. Boaaa...obrigado pelo espaço 100%, feliz de mais em ver fazer parte desse projeto e ver a evolução dos amigos, o skatista que quiser conhecer esses picos, com certeza vai ser muito bem vindo.. skate não paraaaa!!!

    Leonardo de Souza Moraes, 20/06/2016 às 16:57

  6. ;
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se