QG a.k.a Quadra da Gang

 False

Por Ana Paula Negrão

Curtir

09/01/2013

 

 

Novembro de 2012, uma semana antes do “famoso fim do mundo” tivemos o prazer de conhecer a tão famosa pista de Criciúma (SC) : QG skate

A recepção foi maravilhosa, com toda a hospitalidade de uma cidade do interior no Brasil, onde os skatistas nos tratam com muito carinho e respeito. Chegamos bem no meio da madrugada e fomos recebidos pelo Poul Rodrigo e Daniel.

Na manhã seguinte, após o café, finalmente entramos no galpão da QG. Foi uma surpresa muito grande: Eles construíram uma pista de uma qualidade equivalente a de uma pista privada dos USA e Europa.  Um grupo de três amigos: Poul, Daniel e Andreo, todos skatistas, se reuniram diante das dificuldades e necessidades encontradas e enfrentadas por qualquer skatista do Brasil.

A Quadra da Gang teve seus trabalhos iniciados em 2007, com aulas de skate gratuitas na cidade de Criciúma-SC. Em meados de 2010, aconteceram palestras em salas de aula, demonstrações em colégios e bairros. Em outubro de 2011 o QG promoveu um evento de rua muito importante para o Brasil: o Challenge Yourself e no fim do ano, entrou em fusão com o projeto “Espaço Alternativo” e juntos se lançaram no maior desafio até então: a construção de um moderno skate plaza indoor.

Eles trabalham com o skate em varias ramificações, tendo como alicerce os princípios da cultura skate, gerando estrutura fisica e criando espaço para midias amadoras e profissionais. Um trabalho voltado ao respeito e comprometimento com o skate, pois são uma equipe de “ skatistas para skatistas”.

Um trabalho muito bonito que vem sendo feito no sul do pais com as aulas de skate com as crianças e tambem com o website voltado a midia dos skatistas amadores e profissionais do Brasil. Grandes skatistas como Paulo Galera, Kelvin Hoefler, Guilherme Zolin, JP Dantas, Jose Martins, entre outros, já passaram por lá. Vale a pena conferir o trabalho da QG Skate!

Informações no site www.qgskate.com.

QG Park from QG Skate Brasil on Vimeo.

 
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se