Fechar [X]

Skate e moto

Foto: Allan Carvalho False

Por Otavio Neto

Curtir

08/08/2016

(Texto de Otavio Neto e fotos por Allan Carvaho)

 
Skate é manifestação artística do movimento e disto eu tenho certeza. 
 
Uma vez eu experimentei tocar uma música no baixo, e quando consegui "tirar" a música senti a mesma coisa de quando acerto uma manobra. É tipo dor de amor... dói no estômago. 
 
Outro sentimento que sinto no skate é quando termino um desenho, pois dá pra sentir a mesma calma e felicidade de quando finalizo uma sessão gostosa. 
 
O sentimento mais novo que consegui comparar ao de andar de skate é o de pilotar, conduzir ou, simplesmente, andar de moto. De moto, consigo sentir a mesma liberdade de criar uma linha em um bowl misturado com a gana e segurança do instante "X" que antecede a manobra. 
 
Comecei a andar de moto tardiamente, mas depois que subi em uma minha relação com o skate se estreitou ainda mais.  A liberdade de escolher rápidamente o próprio percurso, nas vias cheias aqui de São Paulo, me enlouqueceu. Muito pelo fato de eu poder ir tranquilo andar de skate, independente do transito. 
 
Na estrada o feeling é 3D. Vento, a mente capta as paisagens e o tato na condução faz a mente expandir. 
 
A loucura é tanta por juntar o skate ao motociclismo que, nos últimos anos estou tentando unir estas duas culturas que se parecem distantes, mas sao mais próximas do que vcs imaginam. A amizade, a procura por lugares novos para explorar e a liberdade, estão no DNA dos dois. 
 
Criei o #skateboardmotoclube para juntar a galera que curte esta união para termos um lugar para se encontrar, mesmo que agora seja somente uma hashtag, Insta e Facebook. 

Logo mais vou fazer outro encontro para comemorar esta união. 
 
Nestes últimos dias, eu e o Lucas Xaparral fizemos uma mini tour, de São Paulo ate Ubatuba, para andar de moto e de skate, e claro, curtir estes dois estilos que se fundem. Xaparral tem envolvimento com o motociclismo desde criança e sabe muito bem do que estou falando:
 
"A moto sempre esteve inserida no meu estilo de vida. Depois que conheci o skate percebi o quanto os dois tem a ver um com o outro. Aquela sensação de liberdade e vento na cara, o medo e o friozinho na barriga que da a cada movimento mais brusco. Muito louco ir de moto para uma seção de skate, você já chega totalmente adrenado", explica Xapa.
 
Eu podia estar viajando nas minhas ideias, mas muitos skatistas desfrutam desta união e confirmam cada vez mais que o skate se transcende além do andar. 
 
Raphael Indio é um dos skatistas que mais roda de motocicleta. Há anos tem seu canal no YouTube (Vida de Indio), onde mostra picos loucos em todos os cantos, sempre indo de motoca nas missões, a partir do Rio de Janeiro, cidade aonde mora. 
 
"Skate e moto são dois estilos de vida que nos movimentam. As semelhanças desta união no meu ponto de vista são; atitude, coragem, liberdade de expressão própria e uma sensação única que só entende quem tem o privilégio de estar em cima de um deles ou dos dois (rsrs).  Acelerar para mim é como dar impulso no skate, ambos me dão o gás certo para chegar onde eu quero.
A felicidade de acertar uma manobra é a mesma de quando chego no meu destino."
 
Depois desta reflexão, continuo achando que ele se coincidem. 
 
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se