Fechar [X]

Skate Rat

 False

Por Douglas Prieto

Curtir

02/03/2017

Existem alguns termos, em inglês, que não encontram tradução que mantenha sua essência em português. Um com o qual me deparo é "true skate rat", pra designar um skatista verdadeiro, que anda de skate apaixonadamente sem se importar com nada além de satisfazer suas vontades sobre o skate.

Esse cara aí ao meu lado (na foto), o Tadeu, encarna a tradução do tal termo. Parceiro de sessão de longa data, tenho dele uma imagem inesquecível: em meados dos 90, lembro de ter ouvido um rumor de que a pista pública de São Caetano do Sul estava reaberta. Era comum os fechamentos e reaberturas desse espaço (até o dia desgraçado em que conseguiram acabar com ela de vez).

Mas voltando aquele sábado, num tempo de fluxo bem menor de comunicação, a única forma de ter certeza do que estava acontecendo era indo até lá. Lembro bem de passar no portão, enfim reaberto, e a primeira imagem que tenho foi do Tadeu remando e sorrindo. Aquilo significou pra mim: "sim, devolveram nossa casa!".

As inconstâncias da vida me fizeram, atualmente, ter ainda mais coisas em comum com o Tadeu além do fato de nossa devoção pelo skate. Tantas sessões aconteceram e continuam acontecendo, felizmente com frequência.

Essa foto foi tirada por Fabiano Mendes, parceiro de sessão do Tadeu bem antes de mim. Por sorte, tenho alguns ratos dividindo as sessões comigo. Espero que você também os tenha. E os valorize!

 
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se