Fechar [X]

São Paulo - Curitiba - Florianópolis

 False

Por Nao CoChile

Curtir

10/11/2015

 

 

Desde de 2008 eu e o Arame falamos de ir até o Chile de moto para andar de skate. No mesmo ano escrevi o projeto e me mandei um Sedex com todo o esboço e guardei para abrir hoje, dia 07 de novembro de 2015.

 

Muita coisa mudou do projeto inicial, pois íamos de moto todo o percurso, para não sair muito do planejado, estamos levando a "ovelha", nossa mascote, para sentir o vento no rosto entre uma session e outra. Conosco estão Creke Aires e Allan Carvalho, que a contra-gosto, nestes últimos anos, andaram muito de garupa com agente. #naocochile é o sonho que está se tornando realidade km a km (leia o primeiro post dessa viagem, aqui).

Para a última semana antes de viajar, eu já contava com a correria, só não esperava resolver quase tudo no último dia. Tínhamos que colocar o suporte e pegar a ovelha e o gerador, além de buscar o carro na oficina, pois ele havia quebrado dois dias atrás. Tinhamos ainda que emplacar o suporte, buscar os capacetes e instalar o bagageiro no carro.

Por causa da correria mudamos o ponto de encontro para a oficina do meu amigo, pois tínhamos que instalar o bagageiro. O Bam, Creke e Arame disseram que chegariam na oficina por volta das 20:00 hs. Esperamos até quase 23:00 horas e nada deles aparecerem. Tive um pouco de culpa neste atraso, pois passamos um trote dizendo que haviam roubado o bagageiro (assista ao vídeo com o trote, clique aqui).

Resumindo, fomos dormir 4 da manhã.

 

São Paulo - Curitiba - Florianópolis.


Dia 1 (07/11):

Devido ao atraso do dia anterior pegamos tarde a estrada. Fomos devagar juntos, com a chuva que nos acompanhou toda a viagem. Convidamos o Nego Der para nos acompanhar neste dia até Curitiba (PR). Ele também estava conosco desde 2008 nas nossa primeiros viagens de moto, além de ser muito divertido.

Entre muitas risadas e muitos peidos do Arame, em uma parada compraram domino e o campeonato mundial começou no banco de trás do carro. Nego Der perdeu de 5x1 para o Arame e vai ter que andar de moto só de cueca. Em outra parada, no posto fantasma, em cinco minutos virou a maior festa. Tomamos todo o café, compramos 4 fichas de sinuca e, para dar o clima, Racionais na caixa de som. Tudo isso ao mesmo tempo em que o Nego Der jogava futebol dentro do bar e quando percebemos que estávamos no meio do nada, batemos em disparada e deixamos música rolando, bolas de sinuca em cima da mesa e fui!!!

Chegamos na Cisco Plaza já era bem tarde e tivemos que montar o acampamento pela primeira vez. O Duda (Chiclé) já foi agilizando o churrasco. Momentos de confraternização antes de cair no chão para dormir.



Dia 2 (08/11):

De madrugada a chuva comeu solta, Creke e o Duda acordaram com os pés todos molhados. Paralelamente estava o Arame em sua barraca de luxo com colchão inflável, travesseiro e edredons. Entre seca e molha, conseguimos nos divertir muito na Cisco Plaza.

E era a hora do grande momento: o Nego Der teve que cumprir o castigo da aposta. Ele foi até a rodovia de cueca no frio e chuva. Já era tarde da noite quando partimos rumo à Florianópolis (SC), mas, em um momento mágico, com toda sua sabedoria, Bam deu a idéia de voltarmos e dormimos em Curitiba para não pegar a estrada de noite. E assim fizemos.



Dia 3 (09/11):

Janela X Florianópolis: O sol saiu logo de manhã e ficamos mais um pouco em Curitiba, nossos planos mudam a cada instante para vivenciarmos o acaso. Junto com o sol veio a oportunidade de andar de skate. Fomos andar nas janelas do barracão abandonado. Pico muito legal que a molecada local cuida.

Agora sim pegamos a estrada para Floripa com foco de não parar, hahaha.

Mas com pouco menos de 80 quilometros rodados, achamos um posto de gasolina abandonado com um teto quase que skatável. Paramos e comemos o palmito que o Arame tinha comprado em um retorno da estrada que contornamos para andar neste pico.

Na estrada tudo correu bem, o carro está muito pesado e o ritmo é lento, mas forte. E hoje fomos recebidos no Konig Bowl com todo o carinho pelo Márcio e sua família. Caique e Zane nos levaram para jantar e em seguida hora de acampar.
 

Em breve mais sobre a viagem.
Mais posts desse blogueiro
Mais posts

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se