Fechar [X]

1ª etapa do Circuito Evolua Skate 2018 em Lauro de Freitas

 False

Por Jefferson Albuquerque

Curtir

01/09/2018

A 1ª etapa do Circuito Evolua Arte e Skate Contest 2018, na modalidade Pool, aconteceu no último dia 1 de setembro na Evolua Skate Park, em praia de Ipitanga, Lauro de Freitas, Bahia. O evento teve como objetivo promover o skate e a cultura.

Também buscou oferecer aos skatistas da Bahia e de outros estados um evento de qualidade e homologado pela  FESEB (Federação de Skate da Bahia) garantindo seriedade no julgamento da competição e moldando-se aos padrões da CBSk (Confederação Brasileira de Skate).

O incentivo a nova geração de skatistas, ao skate feminino, aos amadores e masters foi e sempre será objetivado no Circuito Evolua.

Como uma forma de incentivar a segurança na prática do skate, o uso do capacete foi e é obrigatório durante as etapas do circuito, bem como durante os rolês nas dependências do Evolua Skate Park.

A modalidade Pool é uma das mais antigas do Skate e precursora do skate vertical. Nas categorias Infantil e Mirim o Evolua abriu as portas para o Circuito Novos Baianos, onde os atletas dessas duas categorias também puderam somar pontos.

O evento garantiu a união dos skatistas de toda a Bahia e de outros estados como Sergipe e Pernambuco. As famílias estiveram presentes para incentivar e apoiar seus parentes e amigos que participavam da competição. Foi uma grande festa do skate na Bahia!

Além do skate tivemos a presença do Projeto Tamar e da Mercy for Animals, onde o objetivo foi conscientizar e informar aos presentes sobre a importância em se relacionar de maneira positiva com o meio ambiente e outros seres. O cine Evolua também ofereceu filmes e documentários sobre o tema.

Os artistas paulista Edu Revolback, vocalista da banda de hardcore Questions, expôs seus quadros durante o evento e o tatuador mineiro radicado na Bahia, Rapha Tattoo, sorteou uma tatuagem durante o evento.

O circuito Evolua de Arte e Skate Contest 2018 contou com as categorias Infantil, Mirim, Feminino, Iniciante, Open e Master.


Confira os resultados:


Infantil:
1º - Diego
2º - Pedro
3º - Romerinho

Mirim:
1º - Lismar
2º - Luan
3º - Breno

Feminino:
1º - Suelen
2º - Marcela
3º - Gabriele

Iniciante:
1º - Adriel
2º - Cleberson
3º - Santiago

Open:
1º Tapioca
2º - Brownzinho
3º - Nando

Master:
1º André
2º - Rogério
3º - Belote

Best Trick Adulto - Nando

Best trick Crianças - Lismar

Não houve patrocínio para o evento, mas diversos apoiadores chegaram junto para engrandecer a festa e oferecer produtos e serviços para a premiação e estruturação do evento, são eles:


Chillibeans, DC Shoes, Fish Works, Crazynboard, Oxente Storm, Soberanus, Bancada de Coral, Rapha Tattoo, Surfbahia, CemporcentoSKATE, Feseb, Studio Peixe, Mercy for Animals, Revolback, Campeonato de Skate, Vca Comunicação, Gsing, Clan Skate Life, Projeto Tamar.    

Imagens: Clan Skate Life, Fish Works, Menino Tom e Numa Air Lines.


A 2ª etapa do circuito será no dia 06 de Outubro, com o início da primeira bateria às 15 horas, na Evolua Sk8 Park - Rua Paulo dos Santos Ferreira, 518 - Ipitanga - Lauro de Freitas - BA.

As inscrições estão abertas e podem ser efetivadas ao valor de R$ 30 no Evolua Skate Park em dinheiro.

Aos inscritos o Evolua oferece um role semanal cortesia para treino na rampa. As segundas para a categoria Infantil / Mirim e às terças para as categorias Feminino / Iniciante / Open / Master, maiores informações pelo instagram @evoluask8park ou pelo whatsapp 71.98895.2212  A pista permanecerá aberta nos dias de treino para quem queira andar de skate nesses dias, assim como a lanchonete.

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se