Fechar [X]

2° Skate Brothers Ubatã

#SomostodosCBSk False

Por Divulgação

Curtir

01/04/2017

Final de semana de muito skateboard no Sul da Bahia, em Ubatã, no 2° Skate Brothers Ubatã.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Ubatã, através do Secretário de Cultura, Esportes e Lazer Wesley Faustino, e contou com a presença de skatistas de diversos municípios da Bahia, como Ubatã, Vitória da Conquista, Poções, Ilhéus, Itabuna, Camacã, Valença, Ipiaú, Barra do Rocha, Jequié, Gongogi, Morro de São Paulo, Itagibá e, de quatro capitais, sendo elas Salvador, Aracajú, Recife e Rio de Janeiro.

No sábado (01/04), muitos skatistas já estavam no Colégio Estadual de Ubatã fazendo o reconhecimento da pista pela manhã, só que, a quadra é ao ar livre e a chuva não dava trégua. Sendo assim, a organização do evento, que ofereceu uma ótima estrutura, resolveu junto a comissão técnica, transferir a pista móvel para o Colégio Leur Lomanto (COOL), lugar coberto, com iluminação e bem estruturado. E, com isso, as categorias iniciante, amador 2 e amador 1, fizeram suas apresentações no domingo (02/04).

Na categoria iniciante, destaque para Adaiton Junior com um F/s grind no caixote de solo, ficando com o primeirolugar, seguido de Adegilson “Biscoitão”, destaque para um flip na fan box, e Antonio Neto, com um F/s fifty no caixote.

A categoria amador II, Gustavo “Gutinha” foi campeão, encerrando sua volta com um flip B/s fifty no caixote descendo a fun box, em seguida, kennedy Souza com B/s crooked to boardslide no corrimão de solo, e Lucas Valente, com boneless 360 no quarter.

Já na categoria amador I foi plausível a performance dos skatistas, pois todos estavam com os pés bem afiados. Destaque para Adelson “Cientista”, com um S/S  B/s nose slide descendo o caixote da fan box, seguido por Henrique “Siri”, com half cab nose slide, nocaixote descendo a fan box, e Vinicius Nascimento, com um fakie hardflip na 45.

Os agradecimentos são para Wesley Faustino, Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, que fez a maior correria para oferecer uma ótima estrutura aos skatistas e comissão técnica. Além disso, foi agraciado com o troféu amigo do skate por participou de forma bem efetiva, estando o tempo tudo presente no local e fora do evento dando tudo suporte, atenção e prestigiando os skatistas.

Agradecemos, também, a Prefeita Semeia, Prefeito Ravan, diretor do COOL Daí, Diretor de Esporte Serginho, Diretor de Cultura Frank. O skateboard Sul Baiano agradece. O evento teve oapoio da FESEB – Federação de skateboard do Estado da Bahia.   

Resultado:
INICIANTE
1º - Adailton Junior - Itabuna-BA
2º - Adegilson Nascimento - Barra do Rocha-BA
3º - Antonio Neto - Ubatã-BA
4º - Bia Matos – Aracajú-SE
5º - Daniel Jesus – Ilhéus-BA

AMADOR II

1º - Gustavo “Gutinha” - Valença-BA
2º - Kennedy Souza - Ilhéus-BA
3º - Lucas Valente - Morro de SãoPaulo-BA
4º - Luis Davi - Jequié-BA
5º - Luis Felipe - Itabuna-BA

AMADOR I

1º - Adelson “Cientista” - Ilhéus-BA
2º - Henrique “Siri” - Ilhéus-BA
3º - Vinicius Nascimento - Recife-PE
4º - Michael Douglas - Itabuna-BA
5º - Emanuel “Mano Brow” - Vitória da Conquista-BA

Texto: Adelson “Cientista”
Fotos: Anderson Costa "Nen"     

 

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se