Jonathan Melhado vence o DC King of São Paulo

Jonathan Melhado vence o DC King of São Paulo. False

Por Marcos Hiroshi

Curtir

11/08/2008

A primeira fase do DC King of São Paulo ocorreu na conhecida Praça do Morumbi, no dia 9 de agosto. Com toda a estrutura pronta, a organização e os skatistas aguardavam a trégua da conhecida garoa de São Paulo que insistia em cair. Com bastante otimismo e muita vontade de andar por parte dos skatistas amadores, a trégua veio. Momentos sem a interrupção causada pelo clima foram suficientes para realizar a fase eliminatória com cinco baterias de 10 competidores cada, e assim classificar os dez melhores do dia. Foram eles Silas Bisteca, Alber Leandro, Carlos Iqui, Diego Corrêa, Jonathan Melhado, Douglas Molocope, Elton Melônio, Hermiógenes Microfone, Heverton de Freitas e Ademar Luquinhas.

Já segunda fase foi realizada no mais clássico pico de street do Brasil, o Vale do Anhangabaú. Bem diferente do dia anterior, o domingo (10 de agosto) o evento não teve problemas com chuva. Longe de ser um dia ensolarado, mas sob um clima agradável se iniciou as disputas com as mesmas cinco baterias que competiram na Praça do Morumbi.

Com a colaboração do tempo, foi possível realizar todas as fases de competição no Vale do Anhangabaú. Dos 50 competidores passavam para a próxima fase 20 skatistas. E a semifinal era composta por doze competidores que foram divididos em três baterias de 4 skatistas. Nesta fase, os amadores puderam mostrar mais linhas e manobras com melhor qualidade, sem aquele aglomerado das primeiras fases, que os skatistas se trombavam em meio as manobras para mostrar o melhor em um espaço restrito.

Destes doze foram selecionados os quatro melhores para a grande final, composta por João Anjinho, Diego Corrêa, Fernando Java e Jonathan Melhado. Mas destes quatro apenas Diego Corrêa e Jonathan Melhado poderiam ser o “rei” da disputa final, pois apenas os dois finalistas haviam pontuado no dia anterior, na Praça do Morumbi.

Na final da disputa do Vale do Anhangabaú o localismo de Fernando Java e João Anjinho elevou o nível da disputa, mas Diego Corrêa e Jonathan Melhado comprovaram que conseguem andar em qualquer lugar e assim disputaram de igual para igual com os locais. Qualidade essa determinante no resultado final. João Anjinho foi o melhor na disputa do Vale do Anhangabaú, mas Diego Corrêa e Jonathan Melhado foram melhores do final de semana inteiro. A melhor pontuação do DC King of São Paulo foi para o piracicabano Jonathan Melhado, que sagrou-se o Rei da disputa, com direito a coroa e capa, além da bagatela de 500 dólares e da passagem para os Estados Unidos para disputar o próxima etapa da DC King.

O DC King of São Paulo ainda teve a participação de skatistas internacionais da DC, como PJ Ladd, Jani Laitala, Matt Miller, Greg Myers, Wes Kremer, Sam Winter e Bjorn Jonhston, além do brasileiro Alex Carolino e Filipe Ortiz.

Confira abaixo os resultados gerais desta disputa:

1º Jonathan Melhado
2º Diego Corrêa
3º João Anjinho
4º Alber Leandro
5º Fernando Java
6º Denis Silva
7º Douglas Molocop
8º Carlos Iqui
9º Hermiogenes Microfone
10º Lucas Luquinhas
11º Elton Melonio
12º Heverton De Freitas
13º Silas Bisteca
14º Felipe Marcondes
15º Mauricio Nava
16º Murilo Romão
17º Daniel Marques
 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se