Fechar [X]

Pipocam pistas públicas no Distrito Federal

A primeira pista pública de skate de São Sebastião (DF).   False

Por Marcos Hiroshi

Curtir

21/08/2008

O Distrito Federal passa por uma verdadeira explosão de pistas de skate. Após mais de 20 anos sem uma pista pública nova, entre o final de 2007 e 2008 já foram construídas quatro pistas no Distrito Federal, a do Núcleo Bandeirante, Guará, Ceilândia e a de São Sebastião que acaba de ser inaugurada.

A cidade-satélite de São Sebastião que ganha a primeira pista pública de skate. O espaço consiste em uma área de street bastante completa com funbox, trilhos, corrimãos, caixotes, quartes, escada e rampas retas. Os skatistas locais Marcelo, Paulo Tavares, Bruno Braz e Biscoito, foram os responsáveis pela intervenção no início das obras desta pista. Observaram que a pista estava sendo construída de forma incorreta e entraram em contato com a ASC – Associação de Skate da Capital, que por sua vez pediu um novo projeto para Clayton Prudêncio que se prontificou também de acompanhar a obra.
A Pista Pública de Skate de São Sebastião fica na Avenida Bartolomeu, Quadra 02. Em frente a Delegacia 30º DP.

Em uma conversa com Clayton Prudêncio soubemos também que já foi entregue por eles 23 projetos de pistas para o governo do estado do Distrito Federal, que pretendem realizar todas as construções até 2010. Os projetos foram criados por Clayton e outros skatistas em conjunto.

A nova era para o skate do Distrito Federal já iniciou. O importante é que os skatistas locais se unam para que todas as pistas sejam construídas de forma que antenda as necessidades de quem vai usufruir deste espaço, os próprios skatistas. E esta interação já vem ocorrendo.

Conhecida pela arquitetura única, Brasília é uma grande atração nacional e internacional no que se refere a picos de rua. Agora a região terá novos atrativos que prometem abrilhantar ainda mais a cena de skate da Capital Nacional.
 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se