Fechar [X]

Praça dos Namorados, em Vitória - ES, volta a ter piso de granilite

Praça dos Namorados em Vitória volta a ter piso de granilite False

Por Marcos Hiroshi

Curtir

02/02/2009

Mais uma vez é comprovado a força dos skatistas junto aos orgãos públicos, quando esses agem de forma organizada. Os skatistas de Vitória (ES), junto com a Associação Capixaba de Skate (ACSK) conseguiram a reinaguração da famosa Praça dos Namorados, principal spots do skate capixaba. No mês de abril de 2008, o pico foi palco de uma grande polêmica e protestos por parte dos skatistas quando a prefeitura da cidade trocou o antigo piso liso de granilite por asfalto, isso a pedido da Federação do Espírito Santo de Skate (FDESK) (veja notícia). O fato é que a Praça dos Namorados volta a ter o belo piso de granilite após a retirada de todo o asfalto. A Associação Capixaba de Skate pretende fazer em breve um evento para comemorar o fato.

A recém fundada Associação Capixaba de Skate (ACSK) também está conseguindo por em prática projetos em prol do desenvolvimento do skate na capital do Espírito Santo. A primeira destas ações é a construção da minirrampa no Bairro Maria Ortiz, na praça da Polícia Interativa, que já esta pronta. A obra foi realizada pela Prefeitura Municipal de Vitória após pedido feito pela ACSK. "Essa minirrampa é uma conquista! A batalha por este espaço vem desde 1990. A prefeitura que fez, mas nós que reinvindicamos muito por esta pista." - desabafa o presidente da ACSK, Lauro Almeida, 32 anos e 24 skate.

Outra conquista da associação é a inclusão de um pista de street no projeto do Centro Esportivo Municipal de Goiabeiras, em Vitória, já em fase de construção. A ACSK conseguiu colocar uma pista de skate no projeto deste novo espaço esportivo, que não possuia inicialmente nenhuma área destinada a prática do skate. A construção do Centro Esportivo tem o prazo de dois anos para ser entregue. Veja abaixo a imagem do projeto deste novo pico capixaba.


 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se