Fechar [X]

Diário de bordo NikeSB na Escandinávia

Gerdal, Gordo, Fabio Cristiano e Rafael Finha na chegada a Helsinki, Finlândia  False

Por Cezar Gordo

Curtir

21/08/2009

Já faz seis dias que chegamos em Helsinki, na Finlândia. Sinceramente, nunca imaginei que veria tanta gente andando de skate por aqui. Sempre tem alguém com skate  por todos os lados.

Os três primeiros dias da viagem foram de chuva e tempo nublado, mas mesmo assim, saímos todos os dias para tentar andar em algum pico da cidade.

Logo no primeiro dia, o Fabio se machucou e somente hoje, sexta-feira, após muito esforço, é que ele conseguiu andar novamente. O tempo agora está mais firme e já estamos mais adaptados.

É incrível como aqui você não precisa de carro para nada, em todos lugares que você deseja ir sempre existe trem ou ônibus, inclusive, dentro de alguns ônibus até internet wireless tem de graça.

Nós fomos em uma pista igualzinha a uma praça, muito perfeita. Se tivéssemos mais tempo, com certeza andaria ali por anos, sem enjoar. O lugar é uma verdadeira Disneylândia, com borda de tudo que é tamanho, transições, bowl e etc.

Porém na rua a coisa muda um pouco. Existem vários picos espalhados pela cidade, mas nem são tão perfeitos assim. Não posso dizer que são ruins, mas para quem acha que a Europa inteira é como Barcelona, está totalmente enganado. Aqui tem muito asfalto, mas bastante borda de mármore também.

As vezes a polícia e os seguranças embaçam um pouco, mas sempre com muito respeito, chegam caminhando tranquilamente e pedem para você parar de andar. Na grande maioria das vezes, alegando que o skate pode bater em algum pedestre. Com um pouquinho de insistência, dá para conseguir mais alguns minutos para andar.

Daqui partiremos para a Suécia. Fique de olho, que mandaremos sempre notícias do que estará acontecendo em nossa viagem.
 

Acompanhe também a viagem através do Twitter

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se