Fechar [X]

Diego Oliveira é campeão em Sobral

Pódio: Rodil Ferrugem (3º), Diego Oliveira (1º) e Laurence Reali (2º) False

Por Marcos Hiroshi

Curtir

25/08/2009

O paulista Diego Oliveira venceu a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Street Profissional, realizado nos dias 22 e 23 de agosto, em Sobral (CE). Com uma linha rápida, executada com perfeição, Diego aproveitou muito bem a área, unindo manobras de switch e outras de impacto, como um fs 180º over to fakie nosegrind descendo o caixote que lhe garantiram o lugar mais alto do pódio. Em segundo, ficou o guarulhense Laurence Reali, que fez uma apresentação sem erros na final, encerrando a linha com um difícil nollie bs grind na trave despencando. Já na terceira colocação ficou o experiente Rodil Ferrugem, que mais uma vez mostrou um skate de altíssimo nível em todos os dias da competição, mas cometeu alguns deslizes em sua apresentação na final que comprometeram uma melhor colocação na competição.

Vale lembrar que esta é a segunda vez que Diego vence em Sobral. A primeira vitória aconteceu em 2007 (veja matéria).

Após a realização da final, foi a vez do Best Trick Pro Converse, onde R$ 5 mil reais estavam em jogo pela melhor manobra. Aberta a todos os profissionais inscritos no evento, a disputa rolou da seguinte forma: os skatistas tinham que utilizar a rampa reta da área de street para pular a grade e aterrissar dentro da área vip. O primeiro a acertar uma manobra foi Paulo Galera, que lançou um perfeito fs flip. Logo na sequência, Lucas Xaparral voltou um nollie bs bigspin e Laurence Reali completou um dfícil nollie heelflip sobre a grade. Rodil Ferrugem voltou um switch flip, enquanto Biano Bianchin acertou um ollie fs late shovit. Mario Marques voltou seu cabreiro ollie fs 360 e Marcelo Marreco um bs bigspin.
Dentre as inúmeras tentativas, algumas manobras complicadas chegaram bem perto de serem completadas, como o embaçadíssimo fs nollie flip bigspin de Wagner Ramos, que travou na volta, o caballerial de Mario Marques e o difícil bs ollie late foot varial flip, lançado por Rogério Febem, que chegou a cair em cima, com o skate parado.

Mas dentro da disputa do Best Trick Converse um skatista se destacou pela leveza e altura das manobras de nollie passando a grade. Willian Seco acertou um fs nollie heelflip passando com sobra a grade para aterrissar com incrível perfeição. Logo na sequência ainda voltou um fs nollie 360 e por pouco não completou um nollie bs flip monstruoso, ignorando a grade. Escolha unânime entre os juízes, os R$ 5 mil reais do Best Trick Converse foram parar na mão do skatista de Botucatu, Willian Seco.

Essa foi a sexta vez consecutiva que a cidade de Sobral recebeu uma etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional. Válida como a 2ª etapa do calendário de 2009, a disputa contou com um total de 31 skatistas profissionais inscritos. 

Paralelamente as emoções na pista, o público sobralense, visitantes e atletas também contou com uma vasta programação cultural dentro do “Heróis de Rua”, evento que envolveu desde feira de produtos de skate à oficinas temáticas relacionadas ao mundo do skate, como a de “shape”. Ocorreram também palestras sobre a história do skate e do hip-hop contando com a participação de 120 pessoas inscritas, número que superou as expectativas da organização do evento, que foi coordenado pelo SEBRAE.

O Jogos de Ação 2009 foi uma realização da T’ai Eventos e teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude. O apoio foi do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, da Converse e do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte. Contou ainda com a organização técnica da Federação Estadual de Skate do Ceará – FESk e da Confederação Brasileira de Skate – CBSk.

Resultado da final da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Street Profissional:
1º Lugar – Diego Oliveira (SP) – 1000 pontos
2º Lugar – Laurence Reali Toco (SP) – 950 pontos
3º Lugar – Rodil Ferrugem Júnior (PR) - 902 pontos
4º Lugar – Túlio de Oliveira (SP) -857 pontos
5º Lugar – Paulo Ventura Galera– 814 pontos
6º Lugar – William Domingues Seco (SP) – 773 pontos
7º Lugar – Fábio Sleimann (SP) – 735 pontos
8º Lugar – Biano Bianchin (RS) – 698 pontos
9º Lugar – Lucas Carvalho Xaparral (SP) – 663 pontos
10º Lugar – Marcelo Gomes Marreco (PR)) – 630 pontos
11º Lugar – Ricardo Oliveira Assis Porva (MT) – 598 pontos
12º Lugar – Diego Fiorese (SP) – 568 pontos
13º Lugar – Leonardo Giacon (SP) – 540 pontos
14º Lugar – Wagner Ramos (SC) – 513 pontos
15º Lugar – Humberto Oliveira de Souza (SP) – 487 pontos

Best Trick Converse:
1° Willian Domingues Seco (SP), com a manobra nollie frontside heelflip.


 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se