Fechar [X]

Entrevista: Edú Marron

Entrevista: Edú Marron False

Por Douglas Prieto

Curtir

26/10/2009

O ex skatista profissional Edú Marron atualmente é músico, e foi o responsável pelas músicas dos vídeos sobre a tour da NikeSB (Fabio Cristiano, Rafael Finha, Rodrigo Gerdal e Cezar Gordo) pela Finlândia, Dinamarca e Suécia. A matéria completa dessa viagem está na CemporcentoSKATE # 09 - ano 14. Em uma rápida entrevista, falou sobre o trabalho e disponibilizou suas composições para download.

Como surgiu o convite para compor a trilha sonora da tour da Nike SB na Escandinávia?
O convite surgiu através do Fernando Granja (videomaker). Eu estava querendo fazer sons pros vídeos dele faz tempo pois tem uma linguagem legal e acho que tem a ver com os sons que faço que são bem a cara do skate e dos esportes alternativos. Sons do nosso dia-a-dia. Ai ele me convidou para começar a fazer uns sons pro projeto Nike SB. E eu achei bem legal pois durante mais da metade da minha vida passei em cima do skate e queria fazer sons pra filmes de skate já a algum tempo.

Como funciona o processo criativo num trabalho desse tipo? Vem do lugar, das manobras, dos skatistas envolvidos?
Eu procuro imaginar que eu estou lá, andando de skate com os caras também, e começo a pensar nos sons, nas texturas, nos locais, no que tem no ambiente, nas coisas que eu gostaria de ouvir num vídeo de skate, que seja agradável. Busco também o som que instiga e prende a atenção da galera, o som que faz a gente viajar e ir até lá onde os caras estão.

Que instrumentos você utilizou? Você mesmo tocou todos eles?
Pra gravar esses sons eu fui tocando vários instrumentos: guitarra, baixo, lapsteel (guitarra slide usada pelos blueseiros antigos), gravei umas baterias orgânicas e umas eletrônicas também, procurei misturar o moderno com o antigo. Gravei vários sintetizadores e teclados antigos como o piano Rhodes, Hammond B3, clavia, tudo isso fui fazendo sozinho gravando trilha por trilha, canal por canal. Aqui no meu estúdio tenho bastante recurso pra trabalhar, ai dá pra viajar legal nas criações. Gosto bastante da sonoridade vintage, coisas setentistas e procurei mesclar com as coisas que mais curto de ouvir, o jazz, blues, o dub, rock o som eletrônico, tudo no mesmo caldeirão sem deixar de perder a identidade da nossa música brasileira, que é muito rica.

Skate e criatividade. Até onde pode nos levar essa combinação?

O skate e a criatividade não tem limites, pode nos levar a qualquer lugar, basta saber aproveitar as oportunidades, com respeito, humildade, saber ouvir as pessoas, estudar, aprender coisas novas, se dedicar, saber chegar, saber sair. Andar de skate é uma fonte de energia inesgotável. Andem de skate sempre, pois não há limites para nós skatistas, estamos em constante evolução, seja andando de skate, seja fazendo música, design, fotos, enfim, tudo o que envolve o nosso cotidiano.

Links:
My Space Edu Marron
Escandinávia e Canal Nike SB Youtube.

Clique aqui e faça o download da trilha sonora da tour da Nike SB.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se