Fechar [X]

Festa de celebração do Cidade Skate e da Matriz Skateshop

Show com Kamau False

Por Jean Andrade

Curtir

15/12/2009

Sábado (dia 12) foi de muita chuva, a competição foi trasnferida para domingo mas o coquetel e os shows de aniversário do Cidade Skate e da Matriz Skateshop aconteceu na mais pura vibração positiva. A nata do skate brasileiro estava presente, mulheres bonitas e muita festa. O coquetel para convidados iniciou-se pelas 23hs quando logo em seguida foi apresentado a premiere da 2ª temporada do programa Cidade Skate, que passa às sextas no Sportv, foi mostrado um teaser da entrevista com Luan de Oliveira que será o primeiro programa já no ano de 2010.

Na sequência o Estorvo e banda se apresentaram tocando várias músicas mostrando um lado mais consciente e musical do mc. Dj Madruga não ficou por menos e agitou a balada inteira com clássicos e novas músicas da cena hip hop e black music. Kamau estava em casa como ele mesmo disse, mandou ver no palco mostrando as músicas do álbum Ducor Non Duco que fizeram a balada sacudir. Quando todo mundo achou que já tinha sido a balada do ano em Porto Alegre, entrou Black Alien com um cover de Bob Marley, aí a cada veio abaixo no coral com sucessos do disco o “Ano do Macaco” como “Babylom By Gus” e aproveitou para mandar uma música do novo disco que sai em março do ano que vem. Quando estava se despendo o coral de “mais uma” começou a entoar a festa toda e Black Alien teve que faze mais uma música agradando a todos. Todos os shows foram muito bons e todo mundo curtiu a festa que serviu de recado para a competição que iria se realizar no dia seguinte na pista do IAPI.

Impressionante, se fosse ter que resumir em uma palavra o evento de comemoração de 1 ano do programa Cidade Skate e de 8 anos da Matriz Skateshop que aconteceu neste último domingo (dia 13) na pista pública do IAPI em Porto Alegre.

Na sexta e no sábado a capital gaúcha era só chuva, isso levou a organização anunciar a transferência da competição para domingo já que neste dia a previsão era de tempo nublado apenas. Foi mantida a programação de sábado com a premiere do Cidade Skate, que está indo para 2ª temporada, coquetel e shows de Kamau, Black Alien, Estorvo e do Dj Madruga nas pickups. Falando nisso a festa estava lotada, com fila que chegava até a rua, muito empurra empurra mas no final todo mundo pode curtir a boa música de Estorvo que levou sua banda, Kamau em seguida que balançou a balada com vários sucessos do seu disco Ducor Non Duco como “Cidade de Concreto”, e quando todo mundo achou que já tinha pulado e dançado suficiente entrou Black Alien tocando um Bob Marley e aí a casa tremia com "Babylon By Gus", “Como Eu Te Quero” dentre outras músicas do seu disco “O Ano do Macaco”.

A vibração positiva da festa espantou as nuvens que às 6 da manhã nascera no horizonte, a organização transportava os obstáculos ao IAPI e durante as horas o Sol veio coroar a competição em formato Jam Session que começou mesmo a partir das 14hs com a presença de mais de 3 mil pessoas no IAPI. Atletas como Bisteca impressionaram com a técnica e precisão em várias manobras, Luan de Oliveira com combos de manobras que fizeram até o narrador se atrapalhar algumas vezes, Rodrigo Gerdal com suas manobras de nollie em borda altíssimas, Alex Carolino com sua técnica e estilo único, Paulo Galera com velocidade e precisão voava nas transições, Maizena acertou várias complicadíssimas incluindo um backside switch 360 heelflip, Laurence Reali aproveitou bastante o tempo para acertar várias de 180, switchstance, nollies, flip, varial tudo isso combinado com borda e transição. Fora os outros atletas convidados para o evento, tudo isso só confirmava, de que seria o melhor evento porém o mais difícil de se julgar do ano. O grande campeão foi Laurence Reali, em segundo Luan de Olivera e em terceiro Rodrigo Maizena, que vão para Santiago para gravar o Cidade Skate especial no Chile no início do ano que vem.

Com o oferecimento da DC Shoes e Terra Tour o “Aniversário do Cidade Skate & Matriz Skateshop” com patrocínios da Matriz Skateshop, Freeday, New Era, Stand Up, Hocks e WHM Indústria de Borracha. Conta com apoios da Aerial 7, Plan B, Tirage, Naipe, Conesul, Cisco, Zeppelin, Primal, Öus, Dakine, Bastard e Future.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se