Fechar [X]

NikeSB Brasil visita projeto social em São Gonçalo

Rafael Finha, crooked  False

Por Divulgação

Curtir

23/12/2010

No último sábado, dia 18, o time de skatistas da NikeSB Brasil visitou o projeto social “Para Aprender Melhor”, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Cezar Gordo, Rafael Finha, Rodrigo Gerdal, Fabio Cristiano e Fernando Java foram recebidos com festa pelos skatistas da cidade.

De passagem pelo Rio de Janeiro para produzir imagens para campanha da marca, a equipe fez questão de visitar o projeto coordenado pelo skatista Bernardo China. “Hoje, com a presença do pessoal da NikeSB, as crianças estão tendo uma noção do skate real, de nível mundial, coisa totalmente fora da realidade deles”, comemora Bernardo.

O bairro de Marambaia, onde se localiza o projeto, sofre com problemas de infra-estrutura e carência de atividades culturais e esportivas. “A gente tenta incluí-los na sociedade. Tem almoços, lanches, acompanhamento com assistentes sociais na casa das crianças, e toda ajuda que a gente pode oferecer. A gente dá suporte na medida do possível, mesmo sem recursos”, conta o skatista.

 

Os skatistas da NikeSB também gostaram muito de ter participado da ação. Todos estavam felizes com a troca de experiências. Rodrigo Gerdal relembrou suas raízes. Foram em obstáculos parecidos com a da pista de São Gonçalo que Gerdal se apaixonou pelo skate. “Quando eu comecei a andar de skate também era chão de terra, não tinha onde andar”, conta o curitibano. Finha considera que não tem preço a satisfação de levar o skate para um pessoal que precisa.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se