Fechar [X]

1º Encontro Biscoito na Brahma

Obrigado Família False

Por Diogo Ramos de Oliveira

Curtir

17/05/2016

Dia 15 de maio aconteceu em Guarulhos, mais precisamente na quadra da Brahma, o primeiro encontro Biscoito, marcando o lançamento da Biscoito Skateboards, uma marca com uma idéia diferente.

A quadra da Brahma teve sua origem em meados dos anos 90 e hoje é um local bem conhecido no cenário do skate brasileiro.
Por muitos anos a quadra se manteve simples e com poucos obstáculos, que eram feitos de madeira pelos próprios skatistas que a freqüentavam, em 2005 houve a primeira grande revitalização da quadra, que foi realizada pelo Ricardo Valochi em uma grande festa marcando o início do que é hoje um dos lugares mais completos e divertidos pra se andar de skate aqui na cidade, com bordas de concreto naturais, sendo algumas com cantoneiras, ferro no solo de diversas alturas, um obstáculo inusitado chamado Valochi e, para encerrar, uma picnic table desafiadora que foi eternizada pelas manobras de Laurence Reali, um Pro que é inspiração para muitos skatistas.

Veja o vídeo:


A Brahma já teve muitos outros eventos e reformas e, agora em 2016, foi reformulada mais uma vez para que os skatistas de Guarulhos e região possam praticar e evoluir cada vez mais em suas manobras.

Pra quem não sabe Guarulhos é uma cidade onde existem muitos skatistas, mas infelizmente pouquíssimo incentivo da prefeitura, poucas marcas e ainda poucas skateshops, porém ainda existem projetos para fortalecer a cultura do skate na cidade, como por exemplo, premieres de vídeos, encontros de skate na linguagem dos anos 90 e eventos em todos os próximos Skateboarding Day.

Esse evento foi o início de uma nova trajetória do skate em Guarulhos e a principal idéia do 1º Encontro Biscoito foi aproveitar mais um dia com muita diversão, skate e novos obstáculos.

Fotos de Henrique Franco

 

Siga a Biscoito nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/biscoito-skateboards-1745644912348480/

Instagram:http://instagram.com/biscoitoskateboards

 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se