Fechar [X]

2ª etapa do Circuito Brasil Skate Pro e 10ª edição dos Jogos de Ação (Sobral - CE)

 False

Por Divulgação CBSK

Curtir

11/09/2013

Após as disputas em Fortaleza, no Ceará World Cup Skateboard, os melhores skatistas do Brasil estarão presentes nos Jogos de Ação 2013, entre os dias 12 e 15 de setembro, na Pista Pública de Skate de Sobral (CE). O evento chega a sua edição comemorativa de 10 anos, com a expectativa de receber cerca de 100 atletas em disputa válida pela 2ª etapa do Brasil Skate Pro, o circuito brasileiro street skate profissional, e a 1ª etapa do Circuito Cearense de Skate 2013 (Copa Sobral de Skate Amador).

A cidade de Sobral é referência nacional do skate por sediar uma etapa do Brasileiro e a competição é, atualmente, uma das mais tradicionais do calendário nacional, atraindo skatistas e simpatizantes de todo o país. O vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Edson Scander, destaca a importância de Sobral e a presença da elite brasileira do street skate: “poucos eventos no Brasil tiveram tanta longevidade como os Jogos de Ação. Sua 10ª edição mostra o valor, a força e o prestígio conquistados nacionalmente. Além de ser muito importante para os skatistas locais, que vão aproveitar ao máximo esse intercâmbio com renomados atletas”.

Movimentando o esporte no Ceará e elevando o nível dos skatistas locais, os Jogos de Ação 2013 contam ainda com a disputa da Copa Sobral de Skate Amador, válida pela etapa de abertura do Circuito Cearense de Skate 2013. Para Carlos Trator, campeão Cearense Amador 2012, o campeonato tem peso importante e preparação exclusiva para a defesa do título. “Tenho treinado bastante. Sempre procurando ficar bem psicologicamente e fisicamente, quero ser campeão novamente,” disse o skatista.

Entre os skatistas nacionais, já confirmaram presença nomes como o atual tricampeão mundial, que conquistou o título de 2013 por antecipação no último final de semana em Fortaleza, Kelvin Hoefler (SP), e o campeão brasileiro por 12 vezes, Rodil Jr. (Ferrugem) (PR). Além de atletas que figuram no topo do ranking, como Danilo do Rosário (PR), Diego Oliveira (SP), Tulio Oliveira (SP), Rodolfo Ramos “Gugu” (PR), Diego Fiorese (SP), Rogério Lopes “Febem” (PR) e Fábio Sleimann (SP).

Os Jogos de ação 2013 oferecem a premiação de R$ 45 mil (quarente e cinco mil reais) para os profissionais e será disputada na modalidade Street, no sistema de Jam Session Ordenada, em que os atletas são divididos em cinco baterias de 14 minutos, sendo sete minutos em cada metade da pista. A nota final de cada atleta é dada pela média entre as notas emitidas por 05 juízes da CBSk excluindo a nota mais alta e a mais baixa, em cada lado da pista. As inscrições são abertas apenas para skatistas profissionais.

A 10ª edição dos Jogos de Ação 2013 é uma realização da T’Ai Produções e Eventos e conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura de Sobral. A organização técnica é da CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e FESK (Federação Cearense de Skate), com apoio da Bomber Skateshop.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE AÇÃO

12/09 - QUINTA
Copa Sobral de Skate Amador
15h às 16h – Treinos Copa Sobral
16h às 21h – Categorias Mirim, Iniciante, Feminino I, Feminino II e Amador II

13/09 - SEXTA
Copa Sobral de Skate Amador
15h às 15h30 – Treinos Copa Sobral
15h30 às 17h – Categorias Master e Amador I
17h30 – Premiação e Encerramento
Brasil Skate Pro
18h às 21h – Treinos Brasileiro Profissional

14/09 - SÁBADO
Brasil Skate Pro
16h às 18h – Treinos Oficiais
18h às 21h – Eliminatórias

15/09 - DOMINGO
Brasil Skate Pro
16h – Treinos para Semifinalistas
16h30 às 18h – Semifinais
18h30 - Finais
19h30 – Cerimônia de Premiação
Mais informações: (85) 3458.1315 | http://www.cbsk.com.br

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se