Fechar [X]

2ª Etapa Vert Battle 2018 em SBC

 False

Por Divulgação

Curtir

21/11/2018

Nos próximos dias 23 e 24 de novembro, a cidade do ABC Paulista, São Bernardo do Campo, recebe a segunda etapa da 3ª edição do Desafio de Skate Vert Battle 2018.  O campeonato idealizado por Rony Gomes e Sandro Testinha recepciona os maiores nomes do skate vertical para mais um final de semana de esporte, ações sociais e muita adrenalina.

Os competidores vêm de semanas ativas de alto nível de skate e prometem agitar o evento com provas e manobras de levantar o público. Para essa edição, o campeonato será dividido em três categorias: Amador, Profissional e Pro Master. Rony Gomes e Damon Michellepis foram os campeões da primeira fase da competição, que aconteceu no início desse mês em Atibaia / SP. Todo o circuito é válido pelo Brasileiro de Skate Vertical 2018. O Parque da Juventude - Cittá de Maróstica / SP, está localizado em frente ao paço municipal da cidade, conta com 21 mil metros quadrados e abriga diferentes modalidades esportivas.

Skatistas locais, considerados os melhores do Brasil, estarão presentes na prova, como: Italo Penarrubia (Santo André), Dan Cezar (Santo André), Ian Landi (Santo André), Diego Bigode (Santo André), Edgard Vovô (São Bernardo do Campo), Lécio Neguinho (São Bernardo do Campo), Marco Aurélio Jeff (São Bernardo do Campo), Biel Machado (São Bernardo do Campo), além de diversos skatistas da categoria amadora. As competições e eliminatórias oficiais acontecem no sábado, a partir das 13h.

Na ocasião, o profissional Sandro Testinha, idealizador da Ong Social Skate trará mais uma edição das “Clínicas de Skate”, com aulas experimentais para crianças, nos dois dias de evento. A ação educativa tem como objetivo mostrar aos participantes os primeiros passos na modalidade e ensinar sobre a utilização de equipamentos proteção e transições de uma pista especial utilizada por atletas especializados. Sandro utiliza o skate como instrumento de transformação social para crianças e adolescentes, aproximando-as do esporte e colaborando para a sua formação como seres humanos. Faz parte da programação: clínicas, bate-papo com atletas profissionais, apresentações e treinos oficiais.

A entrada é gratuita. O ambiente é familiar e receptivo para todas as tribos.

A competição conta com oficialização da Confederação Brasileira de Skate e Federação Paulista de Skate, apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, Instituto Incentivar, Santa Cruz, Oakley e G-Shock; patrocínio Kanui e TNT; com a realização da Associação Social Skate, Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A transmissão oficial será feita pelo site globoesporte.com com narração simultânea de Geninho Amaral e Paulo Rude.

 

Serviço:

Desafio de Skate Vert Battle - Próxima etapa

- Entrada: FRANCA

- 2ª fase: 23 e 24 de Novembro – São Bernardo do Campo/SP (Parque Cittá di Maróstica)

- MASCULINO - Amador, Profissional e Pro Master 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se