Fechar [X]

3ª Etapa do Circuito Sesi Paulista de Skate

 False

Por Divulgação

Curtir

25/07/2018

Aconteceu no ultimo final de semana dias 21 e 22 de Julho na unidade do Sesi Guarulhos em São Paulo, a 3° etapa do Circuito Paulista Sesi de Skate Street 2018. Foram 124 skatistas participantes de diversas cidades do estado e do país. A pista indoor desta vez teve melhorias com novos obstáculos, proporcionando um bom desempenho e manobras em todas as categorias.

Com uma ótima infraestrutura o ginásio ofereceu áreas exclusivas de atletas, kit lanche, água, equipes de paramédicos, ambulância, DJ, e todas outras instalações da unidade, o Sesi mais uma vez proporcionou conforto e clima muito agradável para todos que acompanharam a competição e o publico em geral.

No Sábado primeiro dia de competição, as 9:30hrs demos inicio com a categoria Mirim, foram cerca de 20 skatistas de diversas cidades e estados participantes e muita manobra distribuída pelos mais novos.

Confira como ficaram os resultados:
1° - FRANCISCO FERREIRA - 13 ANOS - SÃO PAULO
2° - GABRIIEL AIZZA - 9 ANOS - BOTUCATU
3° - NICOLAS CORDEIRO - 10 ANOS - SÃO PAULO

A categoria Iniciante que aconteceu na sequencia contou com três baterias no total de 32 skatistas de diversas cidades, e uma final com excelente nível técnico onde Ismael Henrique levou o título da 3° etapa do circuito.
1° - ISMAEL HENRIQUE - 14 ANOS - ITAQUAQUECETUBA
2° - DAVI FERREIRA
3° - LUCAS GABRIEL JORGE - 16 ANOS, BOTUCATU.

No domingo, seguindo a programação começamos o dia de competição com a categoria Amador, foram 60 participantes de diversas cidades e estados. Os competidores exploraram todos os níveis da pista mostrando alto nível técnico de manobras, estilo e fluidez. Desta vez Julio Cezar Zanotti, que também participou das duas etapas anteriores e vinha obtendo boa colocação se superou e levou o troféu desta etapa disputadíssima.
1° - Julio Cesar Zanotti - 19 anos - Serra Negra
2° - Gabriel Aguilar - 18 anos - São Paulo
3° - João Victor Alves - 17 anos - Santos

Finalizando o dia de competição, a categoria Feminino recebeu um total de 12 skatistas de diversas cidades e estados, As meninas compareceram mostrando a constante evolução de manobras, estilo, coragem e muito skate na veia.
1 – Isabelle Menezes – 16 anos, São Vicente
2 – Rafael Murbach – 17 anos, Ipaussu
3 – Isabelly Avila – 13 anos, São Paulo

Nessa sequência o Ranking do Circuito Paulista de Skate Street 2018 vai se formando e em breve vamos divulgar como fica a prévia da classificação geral, e quem tem boas chances de compor a delegação paulista que vai viajar para participar e representar o estado na final Brasileira realizada pela CBSK Confederação Brasileira de Skate.

Após três etapas realizadas trabalhando na formação das categorias de base e futuro do skate brasileiro, os trabalhos continuam. Nos dias 01 e 02 de Setembro acontece a 4° etapa do circuito no Sesi Diadema, em breve maiores informações. Fique atendo as divulgações, tragam seus familiares, amigos e vamos fazer uma grande festa do skate.

Organização e a realização do Circuito Paulista Sesi de Skate Street 2018:
Federação Paulista de Skate – FPS
Produção e Apoio: SESI - SP
Homologação: Confederação Brasileira de Skate - CBSK
Co-apoiadores: Anti-Action, Qix International, Esze, Gnarly Foot, Balboa Skateboard, Ide
Skateboard Brand, Foot Print Insole Technology, Zion Skateboard, Real Família, Prodeck
Skate Company, Black Sheep, Urgh e Narina.
Colaboração: Ong Social Skate, Associação Feminina de Skate AFSK, Federação Paulista
de Esportes Radicais - FPER e SECNP - Skate esse carrinho não Polui.
Cobertura: www.cemporcentoskate.uol.com.br - www.campeonatosdeskate.com.br
www.triboskate.ativo.com - www.fpsk8.com.br

Próximas Etapas:
4° Etapa Sesi Diadema 01 e 02 de Setembro.
5° Etapa Sesi SP AE Carvalho 29 e 30 de Setembro.
*6° Etapa Stna. Parnaíba Data a confirmar.

A Etapa Final reunirá os melhores atletas do Ranking Paulista com os melhores atletas dos Circuitos homologados pela FPS. A Final do Circuito Paulista de Skate de 2018 é o evento que definirá os melhores do Estado de São Paulo que farão parte da Delegação Paulista de Skate de 2018 que representará o Estado na grande Final Brasileira de Skate Street Amador da CBSK com apoio da Federação Paulista de Skate.

Lembramos ainda que na categoria “Amador” os melhores colocados na final Brasileira 2018 terão direito a ficar na lista de “Alternate” para participar do Circuito Brasileiro Profissional de Skate Street de 2019.

Fotos: Roger Tilskater

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se