Fechar [X]

5 passos para se tornar um skatista profissional no Brasil

 False

Por Armen Pamboukdjian - Da redação

Curtir

02/10/2017

É de conhecimento público que o Brasil é a segunda maior potência do Skate no planeta. Somos mais de 8 milhões de skatistas espalhados do Oiapoque ao Chuí, segundo pesquisa recente divulgada pelo Instituto Datafolha (leia aqui).

Com essa envergadura, estamos atrás apenas dos EUA, os criadores do Skate. Sendo assim, há um número muito grande de bons e ótimos skatistas amadores que sonham ou tem como objetivo tornarem-se profissionais do Skate. Se você é um desses, esse texto é para você.

Existem critérios obrigatórios que são análisados por um comitê específico da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), formado por skatistas profissionais de muita experiência, p
ara quem quer ser um skatista profissional no Brasil

Este sistema de análise de aprovação foi implementado há 10 anos pela entidade para melhorar a situação que  diga-se de passagem, ainda está longe do ideal, mas já é melhor do que era antigamente. 

Para um skatista alcançar a categoria máxima do skate (profissionalismo), o comitê analisa os seguintes aspectos, abaixo listados:


1 - Se há patrocinador(es) disposto(s) a pagar salário para o skatista realizar seu trabalho com condições dignas e adequadas.

2 - O histórico de aparições na mídia especializada, tais como revistas, entrevistas, fotos e vídeos partes.

3 - Nível técnico de skate.

4 - Ao atravessar as etapas normais, o skatista vai ganhando popularidade, e a mesma deve ser em todo país, não somente numa determinada região.

5 - Necessário ter participado e conquistado boas colocações em importantes campeonatos nacionais.


Ademais, estes são apenas os princípios básicos para ser um skatista profissional. Mas além desses ítens acima citados, o skatista que pleiteia a vaga de profissional deve ser uma pessoa com boa índole e de caráter íntegro. Deve ser um cidadão consciente de sua posição e ações, e também respeitar o próximo. 

 

Foto: Cortesia de Julio Detefon




Confira a lista dos comitês de cada categoria e os skatistas profissionais por trás de cada uma delas (clique aqui)

Confira também as recentes mudanças na diretoria da CBSK, clique aqui.

 

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se