Fechar [X]

Alexandre Calado na Future Skateboards

Alexandre Calado: Nollie heelflip into bank - Foto: João Eduardo Pat False

Por Da Redação: Armen Pamboukdjian

Curtir

07/01/2019

Local de São Caetano do Sul (SP), o skatista Alexandre Calado (mais conhecido como "Testa"), de 29 anos, acaba de ser anunciado como novo skatista da marca Future Skateboards

Testa chega na marca paulistana - criada pelos skatistas Fabio Brandão e Thiago Garcia - e se junta a nomes que não precisam de apresentação, tais como Cezar Gordo, JN Charles, Bruno Aguero e Gui Silva. 

Calado é um daqueles skatistas de muita base e estilo, e que você não vê correndo campeonatos. Skatista de rua, sempre pode ser avistado pelo centro de São Paulo. No circuito Sé, São Bento, Vale e Roosevelt, durante uma sessão, a chance de trombar o skatista é grande. 

Leia o bate-papo abaixo sobre essa nova fase e confira o vídeo de boas-vindas da marca:



Como começou essa história de você entrar na Future:
Eu sempre troquei ideia com o Fabinho de ser da marca, e uns anos atrás eles queriam me por no time, mas não rolou. E eu sempre trocava ideia pra pegar shape como flow ou sem compromisso. Eu sempre conheci os caras desde pequeno, na época do Hiena, que já andava com os caras de antes. E eu sempre achei da hora os trampos dos caras, principalmente os trampos de vídeo que são muito incentivadores e muito da hora. 

As pessoas que te conhecem sempre falavam que você tinha a cara da marca. Você se identifica com o conceito dos caras?
Eu sempre me identifiquei com os caras e os vídeos da Future, uma vez que eu sempre fui de filmar, andar na rua e fazer fotos, ao invés de focar em campeonatos. Sempre procurei ir atrás de um conceito da hora.

E como rolou agora essa entrada no time?
Em outubro passado, o Fabinho mandou uma mensagem pra mim no Facebook pedindo meu número e tal. Quando ele me ligou ele disse: "a oportunidade que você sempre pediu surgiu", "vamos se trombar e trocar ideia". Mas nem precisou trocar essa ideia eu já tinha aceitado, por sempre curtir os caras e o conceito. 

O Fabinho e o Thiago respiram e vivem o centro de São Paulo. E você sempre está por lá. Como é sua relação com os caras?
Meio que o universo que os caras vivem ali é meio que o meu, só que eu não estava dentro dele. O Luiz (na Missão), de colaborador, o Bocão, que são uns caras que eu me dou mó bem. Tem o Guilherme Silva, que é em moleque que eu vi crescer... que estou vendo crescer. O Thiago Garcia é um cara muito firmeza, o próprio Fabinho, mesmo. Os caras são da hora. Tipo: O Gordo é um cara que eu sempre curti e nunca troquei muita ideia, e agora já converso mais com ele, com o Kamau.

E daqui em diante, quais os planos?
É chegar trampando. O mais da hora de entrar numa marca é você chegar fazendo o que você faz, filmar e tudo mais. Pra mim é super incentivador. Já fiz um vídeo de boas-vindas e tem um vídeo grande que o pessoal quer fazer. Então, já estamos correndo atrás do outro vídeo. Isso é o que move o skatista, na minha opinião. O skatista é movido por manobras, evolução e mostrar seu trampo. E a Future é uma marca que trabalha bem a imagem de seus skatistas. Então eu acho que é isso que eu nunca tive. Eu nunca tive patrocínio de shape. Então, pra mim é uma oportunidade que eu nem sei mensurar ainda muito bem. Só estou agarrando ela "com as oito".

Você está na cena, trabalhando firme, há algum tempo. Agora é hora de pensar em profissionalismo?
Agora eu acho que passo, sim. Tudo tem sua hora certa. Espero que agora chegue!


Perfil
Alexandre Calado
29 anos, 18 de skate
Natural de São Caetano do Sul (SP)
Patrocínios: Crail Trucks, Afonte Skate Shop e Future Skateboards

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Future Skateboards (@futureskateboards) on

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se