Fechar [X]

Alexandre Vaz vence Red Bull Manny Mania Brasil

Alexandre Vaz (foto: Atilla Chopa) False

Por Divulgação

Curtir

21/06/2011

O skatista gaúcho Alexandre Vaz, de 20 anos, será o representante brasileiro no maior campeonato internacional de street skate amador, o Red Bull Manny Mania. O atleta local venceu a final brasileira, realizada neste domingo (19/06), no bairro do IAPI, na Zona Norte de Porto Alegre. O brasiliense Luiz Paulo “Aladim” terminou em segundo lugar e o paulista Murilo Romão completou o pódio. Nesta vertente do skate de rua tradicional, valem apenas as manobras combinadas com bases chamadas de “manuais”, em que o atleta se equilibra em apenas duas rodas do skate.

Com a conquista, Alexandre se juntará a amadores de mais de 30 países em Nova York, em busca do título do Red Bull Manny Mania World Finals 2011. “Nem acredito que eu ganhei. Foi muito difícil, estava sentindo algumas câimbras e cada passagem era um esforço. Ganhei a final na pura força de vontade”, comemorou o campeão, logo após ter garantido o passaporte para o desafio internacional, inédito para qualquer brasileiro.

O dia de competição teve inicio com a classificatória regional, que contou com 40 skatistas amadores de toda a Região Sul. Alexandre Vaz venceu a seletiva e classificou-se para a final brasileira ao lado de Douglas Prestes “Molocope”, de Novo Hamburgo/RS. Na decisão, os locais enfrentaram outros seis finalistas que haviam garantido vaga nas seletivas realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Após duas baterias semifinais de dez minutos, foram definidos os quatro finalistas, sendo dois gaúchos. A vaga para o Red Bull Manny Mania World Finals ficaria entre Alexandre Vaz (RS), Murilo Romão (SP), Luiz Paulo “Aladin” (DF) e Douglas “Molocope” (RS).

A disputa e o nível técnico, que vinham se mostrando bem equilibrados, deram lugar à eficiência das manobras de Alexandre, que, literalmente, fizeram vibrar os fãs de skate presentes no IAPI. A revelação local conseguiu combinar truques complexos com manual nas entradas e saídas, sem cometer erros, garantindo o primeiro lugar, a passagem para Nova York e a festa da comunidade do skate porto-alegrense.

A final nacional do Red Bull Manny Mania em Porto Alegre contou com o apoio da LRG e da DC Shoes.

RED BULL MANNY MANIA PORTO ALEGRE (19/06)

RESULTADO – FINAL NACIONAL:

1. Alexandre Vaz (Porto Alegre/RS)
2. Luiz Paulo “Aladim” (Brasília/DF)
3. Murilo Romão (São Paulo/SP)
4. Douglas Prestes “Molocope” (Novo Hamburgo/RS)

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se