Fechar [X]

Alexandre Veloso apresenta: Storyteller

 False

Por Armen Pamboukdjian - Da Redação

Curtir

13/02/2017

O videomaker Alexandre Veloso acabou de divulgar a primeira parte de seu mais recente projeto audiovisual que tem o intuito de contar histórias através do skate.

Intitulado de Storyteller, o projeto conta em seu primeiro vídeo com o skatista profissional Akira Shiroma e é todo filmado com a célebre câmera VX 1000 (SONY), o episódio 'nada' retrata uma sessão com o skatista na pista de Cubatão (SP), na sua cidade natal.

Assista abaixo:



Trocamos uma idéia rápida com Alexandre para saber mais sobre o projeto.

Storyteller, como o próprio nome deixa explicito, tem a proposta de contar histórias através do skate. Mas, além do skate, ele tem uma grande conexão com poemas e reflexões. Conte-nos um pouco mais sobre essa ideia e o projeto.
(Alexandre) A idéia é expressar minhas visões sobre o skate do jeito que vier à cabeça. Eu sempre gostei desse poema do Álvaro de Campos por causa do começo. Ele é muito forte: "Nao sou nada, nunca serei nada, nao posso querer ser nada. A parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo". 

Muita gente começa as coisas colocando um monte de expectativa e acaba se frustrando. eu só quero ser feliz no tempo que dedico ao que gosto e esse vídeo é uma introdução a isso, ao meu projeto o storyteller, que não é nada...são só sonhos que sempre tive.

Que muitas vezes não saem do papel?
O poema fala também sobre ideias q nunca saem do papel. E eu vivi isso, todo mundo vive isso. Ideias que você tem e que nunca verão a luz do dia.

Akira Shiroma é o primeiro a fazer parte disso, dessa "saída do papel", como foi a escolha?
Foi algo natural. E o fato de entregar a camera pro Akira, é tipo...que eu me entrego para isso. O fato de filmar e ser skate e que também não existem diferenças. Todos estamos ali de corpo e alma, um pro outro. Acho que basicamente é isso. E o Akira é um cara que eu me identifico e vice versa, somos muito amigos, além de eu admirar o role dele pra caralho.

E a série continua?
Continua, porque tenho em mim todos os sonhos do mundo hahah. É isso, "contar histórias" storyteller, através do skate de um jeito legal. É uma proposta diferente de canal de skate para o Youtube no Brasil. Acho que a diversidade é bem legal, vi essa oportunidade e quis fazer.

Acompanhe o projeto Storyteller, de Alexandre Veloso, nas redes sociais:

Tumblr

Instagram

Youtube

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se