Fechar [X]

Anunciadas as etapas do Vans Park Series 2018

Lizzie Armanto - 
Crédito: Anthony Acosta False

Por Divulgação

Curtir

20/02/2018

O Vans Park Series, o campeonato mundial oficial da modalidade Park, orgulhosamente anuncia a agenda do VPS Pro Tour 2018, marcando mais um ponto importante no skate competitivo global e também apresenta a nova pista pública construída pela Vans na cidade de São Paulo.

Em 2016, o Vans Park Series estabeleceu uma nova definição para a modalidade Park, coroando os primeiros campeões mundiais nas categorias masculina e feminina em 11 eventos realizados ao redor do planeta.

Em 2017, o Vans Park Series abriu um novo caminho para o Campeonato Mundial através de etapas Nacionais e Continentais, completando 22 eventos realizados em todo o mundo. Um desses eventos foi o primeiro campeonato de skate feminino na história do Chile.

Para 2018, o Vans Park Series reforça o comprometimento com o desenvolvimento do skate feminino ao expandir a temporada desse ano com a adição de dois eventos qualificatórios femininos para o Campeonato Mundial.
 
As datas dos eventos Nacionais e Continentais do VPS serão anunciadas através do site www.vansparkseries.com.


2018 VANS PARK SERIES PRO TOUR AGENDA

Pro Tour
 
São Paulo, Brazil
2 de Junho

Vancouver, Canada*
14 de Julho
 
Huntington Beach, CA
4 de Agosto
 
Paris-Chelles, France
8 de Setembro
 
World Championships – FINAL MUNDIAL

China
27 de Outubro

*Evento exclusivamente masculino

O Vans Park Series Pro Tour 2018 começa em São Paulo, no dia 2 de Junho, com a inauguração da primeira e única pista na América do Sul certificada pelo VPS para a modalidade Park, construída e doada para a cidade de SP pela Vans (saiba mais aqui).

A pista pública e gratuita em São Paulo será a segunda no mundo construída especificamente para a modalidade Park, seguindo a pista inaugural de Malmö, na Suécia, construída pela Vans para a grande final mundial do VPS em 2016.

Projeto da Vans Skatepark São Paulo, local que será realizada a primeira etapa qualicatória global do VPS 2018

A Vans Skatepark em São Paulo está sendo construída no Parque Cândido Portinari, na zona oeste da capital paulista, pela California Skateparks. Contando os meses para a estreia nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, onde a modalidade Park é um dos eventos-teste para o skate na maior competição esportiva do mundo, a Vans Skatepark com acesso público e gratuito em São Paulo é o passo inicial para a criação de uma nova geração de park-riders formados na capital paulista.

Constituída de quatro etapas qualificatórias masculinas e três etapas qualificatórias femininas, o VPS Pro Tour passa por cinco países em cinco continentes ao longo de 6 meses de competição, culminando no Vans Park Series World Championships, sancionado pela World Skate Federation, que será realizado na China.
Criado em 2016, o Vans Park Series Pro Tour possibilitou uma progressão histórica no skate profissional atual, carregando a reputação da liga principal para a modalidade Park no mundo e abraçando novos talentos do skate que o mundo vem esperando. Sagrando novos campeões e campeãs temporada após temporada e honrando o compromisso com o skate mundial, o Vans Park Series segue sustentando e apoiando a modalidade Park ao redor do planeta e promove a cultura criativa do skate para as próximas gerações.

Reconhecido pela imbatível combinação de velocidade, flow, altura e criatividade, a modalidade Park é a disciplina que mais cresce dentro do skate competitivo mundial. O Vans Park Series é uma série de eventos definitiva para a modalidade Park e traz o primeiro e único sistema de pontuação culminando na grande final mundial, sancionado pela WSF, em eventos masculinos e femininos.

Visite vansparkseries.com para saber mais.

 

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se