Fechar [X]

Any Place Any Time

Foto: Felipe Luz False

Por Armen Pamboukdjian

Curtir

26/08/2014

Foto destaque: Felipe Luz

Com uma proposta diferenciada, de se divertir e descobrir novos picos para andar de skate, em breve a Nosponsor Crew lançará seu segundo vídeo.

Intitulado de “Any Place Any Time” é um vídeo independente, como o próprio nome já deixa praticamente claro, e foi filmado em vários locais e horários, de forma casual e muitas vezes improvisada.

O skatista da zona norte paulistana, Alexandre Kawakami - mais conhecido como China - é um dos maiores representantes da crew e conversou conosco sobre a produção.

Leia abaixo:


O primeiro vídeo da crew, intitulado NSP (Nosponsor), foi filmado em lugares tradicionais do skate na capital paulista e também em muitos picos ainda pouco explorados ou mesmo inéditos da zona norte. China, Any Place Any Time segue essa tônica? Na verdade, "Any Place Any Time" seguiu uma outra fórmula, a única coisa que planejávamos, por exemplo, era ir a uma determinada área, ou mesmo uma avenida, sem as vezes saber o que iríamos encontrar. E assim acabavamos andando em lugares nada tradicionais. Foi muito mais divertido, espontâneo. Por diversas vezes as gravações tiveram que ser feitas bem rapido por serem lugares privados com câmeras e seguranças.


Quem são os skatistas tem parte no vídeo? A idéia inicial era que fosse um vídeo corrido, sem introdução para quem tivesse mais manobras, mas isso acabaria sendo injusto com quem se empenhou mais. Posso dizer que quem vai ter uma aparição maior são alguns skatistas undergrounds da zona norte, como o Fábio Chavões, Naldinho Pereira, Lucas Argentino, Ivan Khalil, Bruno Chapolim, Eu  (né?). Do lado leste um pessoal com partes menores como Danilo Nylo, Renato Silva, além de diversas imagens com varios skatistas conhecidos e outros não muito. Quero mostrar sempre novos nomes e novos lugares.


Você e o Nylo foram para Buenos Aires captar algumas imagens. O que achou da cidade? Como é pra andar de skate por lá? E os skatistas locais? A repressao em andar nas ruas foi grande. A policia é tensa e os seguranças brotam do nada em segundos. O lema era: Achou, parou, andou, vazou. Fora isso, os skatistas locais muito humildes. Arrumaram peças pra nós. Ficamos na Recolleta, mas os melhores picos pra nos estavam em La Boca, que foi o lugar aonde a comunidade nos recebeu melhor. Gosteo de lá, muitos wallrides e gaps. É a Europa da America do Sul em termos de arquitetura. Mas nem tudo é maravilhoso. Tem lugares que o chão tem bloquinhos que parecem o choro do Kiko (do seriado Chaves) quando se passa por cima de skate. E sofri também que o café é caro lá, hahaha.

E qual é a previsão de lançamento do vídeo? A previsão para o lançamento é para o final do mês de setembro, mas ainda sem data certa. Até porque tudo que não foi combinado no projeto, foi o que acabou dando certo (risos). Então continuaremos assim, no improviso.


Qual a primeira situação que vem a sua cabeça quando o “combinado” não deu certo e as gravações tiveram que ser no improviso? Na verdade, não preciso de um exemplo específico para explicar. Eu simplesmente percebi que quando você planeja algo de uma maneira mais séria no skate, tratando-se de trabalho ou não, a parada acaba Nada planejado e acabou dando tudo certo. Não teve essas paradas de “ah, essa vai ficar louca, em tal lugar, né?” Na real faziamos o que dava vontade e captavamos as imagens. Em resumo é isso, vivência de rua total em 4 rodinhas. Em Any Place Any Time vocês verão um vídeo com skate mais solto, improvisado e com manobras diferenciadas.


Então o Any Place Any Time pode ser definido como um vídeo no estilo Raw Skate?Exatamente, e assim como o primeiro vídeo, o “NSP”, “Any Place Any Time” foi filmado e editado de forma totalmente inspirada num estilo mais solto, o RAW skate.


A premiére do NSP 1 foi no tradicional Cine Olido, no centro de São Paulo. Vai rolar a mesma coisa com a segunda edição? Ainda estamos decidindo, mas provavelmente vai haver uma no Cine Olido, talvez na Crazy Town ou  em alguma balada.


____

Abaixo, assista ao teaser de "Any Place Any Time" da Nosponsor Crew""

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se