Fechar [X]

Aberta a mostra: Apropriação - Meu Centro é o Skate

Karina Cezar, Carlos Augusto Calil (Sec. Mun. da Cultura) e Homero Nogueira (foto: Bruna Bazzo) False

Por Marcos Hiroshi

Curtir

08/08/2011

Na noite do dia 5 de agosto, foi inaugurada a mostra de arte contemporânea multimídia “Apropriação - Meu Centro é o Skate”. Aguardada exposição, que permanece na Galeria Olido até o dia 18 de dezembro, contou com a presença de diversas personalidades da arte, do skate, além de admiradores da fotografia, que se depararam com um rico acervo apresentado nesta mostra. Uma das presenças ilustres do evento foi a do Secretário municipal de Cultura de São Paulo, Carlos Augusto Calil.

“A abertura foi sensacional! Tudo foi perfeito. Conseguimos realizar do jeito que a equipe toda planejou.  Para mim, é uma grande honra fazer a curodoria desta exposição. Trabalhamos com alguns elementos inéditos, que tiveram uma grande aceitação pelo público que compareceu na abertura. Espero que mais pessoas conheçam esta exposição e curtam o espaço”, disse Homero Nogueira, fotógrafo e curador da mostra “Apropriação - Meu Centro é o Skate”.


A exposição conta com fotos e vídeos, que proporcionam ao visitante uma maior proximidade com as relações interpessoais, o convívio com os transeuntes e a utilização da arquitetura pública e privada por parte dos skatistas, indivíduos que mesclam arte e o esporte de maneira singular, enquanto percorrem o centro de uma das maiores cidades do mundo.

A mostra ainda apresenta recriações de fragmentos da arquitetura local, além de um zootropo, objeto que consiste num tambor circular com cortes, através dos quais o espectador olha e vê fotos dispostas em tiras, e ao girar parecem em movimento. Há ainda um painel colaborativo, no qual o visitante pode deixar a sua própria visão do centro de São Paulo.

“Outro fato muito legal da inauguração desta mostra foi a presença de pessoas retratadas nas fotografias expostas, como Alexandre Zikkzira, Ligiane Xuxinha, David Toledo, Mario Romário e Sandro Sobral. Muita gente compareceu. Além da galera do skate, a exposição teve a presença de alguns curiosos que gostam de arte e fotografia”, finaliza Homero Nogueira.

A mostra de arte contemporânea multimídia “Apropriação - Meu Centro é o Skate”, vai até 18 de dezembro, na Galeria Olido, Avenida São João, 473, Espaço expositivo 1º andar, em São Paulo. Telefones: 3331-8399 ou 3397-0171. Entrada gratuita.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se