Fechar [X]

Asco

 False

Por André Calvão

Curtir

26/11/2015

No mês de outubro, o venezuelano radicado na Argentina Hernando “Ñaño” Ramirez - See more at: http://www.skataholic.com.br/2015/11/asco-skateboards-em-sao-paulo.html#sthash.AELttnDB.dpuf
No mês de outubro, o venezuelano radicado na Argentina Hernando “Ñaño” Ramirez - See more at: http://www.skataholic.com.br/2015/11/asco-skateboards-em-sao-paulo.html#sthash.AELttnDB.dpuf

Venezuelano de nascença e vivendo na Argentina, Hernando "Ñaño" trouxe sua câmera VHS pra São Paulo e, como resultado, temos o vídeo que pode ver abaixo. O fotógrafo André Calvão, presente em diversas sessões filamdas pro vídeo, conversou com ele.

Quem é Nãnõ, o que é “Asco”?
Meu nome é Hermando mas todos me chamam por Ñaño isso já faz muito tempo. “Asco” é uma marca de roupa onde tentamos conectar as coisas que gostamos, e que nos influencia a cada dia como o skateboarding, design, música, e na constante mudança do mundo da internet.


Quando o Brasil entrou em sua vida?
O Brasil entrou na minha vida, quando encontrei com los chinos do “BEATS” em uma viagem que estavam fazendo em Buenos Aires, e partir daí temos uma amizade que cresceu lentamente e com isso o desejo de conhecer o Brasil.

O que você teve de primeira impressão quando veio ao Brasil pela primeira vez. Quantas vezes veio ao Brasil? Por que o Brasil?
Minha primeira impressão foi que parecia um pouco com a minha cidade natal, Caracas. Em alguns aspectos como a vegetação, o clima  e alguns construçoes. Essa foi minha primeira viajem ao Brasil, embora fossem somente duas semanas, sabia que iria passar bem por estar acompanhado do Cotinz e seus amigos, então não foi difícil de resolver viajar. Eu tenho mais amigos agora e eu conheci pessoas muito especiais, isso foi o melhor da viagem.


Fale um pouco da ideia, produção, estética, linguagem do vídeo e das pessoas amadas e queridas envolvidas.
A ideia sempre é filmar tudo que passaríamos com o skate, conforme fossemos conhecendo os picos, as ruas os costumes, e os amigos iam sacando algumas ideias que eu queria passar com o video. Quanto a linguagem, eu busquei ser um pouco diferente do que tem sido feito até agora, com um maior intervalo entre as manobras, dando mais profundidade para os cortes e através da musica, buscando destacar determinadas situações. Foi magnifico poder juntar todos aqueles que aparecem no video, alguns eu já conhecia e outros fiquei muito feliz em ter conhecido na viagem.


Fale um pouco sobre o que é o skate para você, e sua relação com os latino americanos.
Skateboarding para mim é onde eu realmente me sinto seguro para ser eu mesmo, é o que tem sido mais constante na minha vida e eu não quero deixar passar. Afinal de contas e tudo bem novo para mim, o design, os videos são minhas novas paixões, e tem sido bonito poder juntar tudo nesse projeto que chamamos de “Asco”. Ir da Venezuela para Argentina me fez conhecer mais pessoas de varias partes da América Latina: Argentina, Colombia, Brasil e muitas outras partes do mundo. Espero em algum momento poder conhecer mais lugares e também mais picos.

E o Cotinz.
Cotinz… Diria que é mais que um amigo e como um hermano, temos muito em comum, as vezes é engraçado por pensarmos em coisas de uma maneira parecida. (espero que ele pense o mesmo hahaha). Ele me recebeu em sua casa, me levou para andar em todos os lugares, me apresentou a seus amigos e a sua familia. Estou muito agradecido pois fez com que me sentisse em casa. Le mando un beso.

Quando volta?
Espero que em breve. Eu caio de amor pelo Brasil, mesmo conhecendo somente uma cidade. Adoraria conhecer o Rio de Janeiro.

Considerações finais:
Gostaria de agradecer a todos que me deram sua amizade nessa viagem. Eles sabem quem são. E em particular quero agradecer a Sylvia e ao Cotinz por terem me deixado em casa. Muito obrigado SP.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se