Fechar [X]

Barnero expõe no BANX em Porto Alegre

 False

Por Divulgação

Curtir

28/05/2012

Será inaugurada na próxima terça-feira, 24, no BANX, a exposição individual de Marcelo Barnero, intitulada Natureza Viva. Com vernissage a partir das 19h, a mostra apresenta telas, shapes de skate, peças em restos de madeira nobre de construções e outros suportes possíveis que exploram a relação entre a arte urbana, o design gráfico e a natureza, principais fontes de inspiração do artista. Além disso, em sua segunda passagem pelo BANX, Barnero vai trazer canecas que reproduzem sua arte como peças de Souvenir. O BANX localiza-se na Rua Alameda Maj. Francisco Barcelos, n° 127, Bairro Boa Vista. Contato: 3012-7078.

Influenciado pela arte de rua, o designer gráfico e ex-skatista profissional, começou a registrar suas impressões do cotidiano, em desenhos e pinturas feitos com marcadores de tinta permanente e tinta acrílica que invadiram papéis, telas, customizações de calçados, shapes de skate, pranchas de surf e o que mais estivesse ao alcance do artista.

”Podem destruir, queimar, derrubar e agredir, mas pra mim a natureza por mais que sofra, continua viva e sempre se renova”, afirma Barnero. “A natureza na minha arte é a maior inspiração e por isso ela vai continuar explodindo nas cores e formas que produzo e ficando cada vez mais viva”, conclui ele.

Há 14 anos morando em Florianópolis, Barnero, natural de São Paulo, permitiu que seus personagens fossem ganhando identidade própria. Suas obras tem grande referência latina inspirada na fauna e na flora tropical que o cercam em seus passeios por trilhas e montanhas onde pratica esportes de aventura, como o mountain bike.

Marcelo Barnero foi uns dos skatistas de street skate referência nos anos 80 e 90, ao mesmo tempo que trabalhava com artes gráficas. Com o passar dos anos e após terminar sua carreira como skatista profissional, começou a se dedicar a pintura e aos trabalhos de marketing e arte para empresas do mercado de esportes de ação. Atualmente, dedica-se exclusivamente à pintura, artes e pela busca de uma melhor qualidade de vida. " Meus melhores desenhos e minhas melhores ideias eu guardo num papel ou numa tela para que eles não se percam no vazio da minha mente", afirma o artista.

A exposição vai até o dia 19 de junho. Se você gosta de cultura, skate e arte se agende para não perder esta, e muitas outras atrações que o BANX oferece.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se