Fechar [X]

Best Trick Feminino de Skate agitou Brasília

 False

Por Redação

Curtir

29/11/2017

No último dia 18 de novembro, a capital do Brasil recebeu as disputas de skate do Best Trick – Movimento Sustentável voltado apenas para mulheres.

Foi o primeiro evento de skate gratuito exclusivo para garotas da Capital Federal e foi realizado no Setor Bancário Sul, pico tradicional de skate em BSB, muito extenso e com diversas guias. Juntando tudo isso, o que se viu foram risadas, premiações, e manobras com nível.

O Best Trick foi formado por 8 garotas entre iniciantes e amadoras. A competiçao começou no solo com manobras livres e a mina com melhor manobra ia ganhando prêmios. Em seguida veio o game of skate, formado por 4 equipes com duas meninas cada.  Luddy e Tatá – Sarah e Andressa – Lidya e Laura Rezende (Goiânia-Go) e Kemilly e Lisa. Na final Kemilly Suiara venceu Luddy Allex, e ficou com a premiação final.

Na sequência do evento houve um intervalo para sorteio de uma tatuagem do Allan John, da Loja De La Crew Tatto Skate Shop, e  também de um Voucher da Loja de Skate Overstreet, no valor de R$ 200,00 em compras.

E, nao parou por aí. Após tudo isso, Gráci Santiago, idealizadora do evento, começou a convocar os homens presentes para enfrentar a Kemmilly Suiara no “game”. A garota vem se destacando com manobras de alto nível.

Ela começou o game com um nollie hell cravado, que de onze ja eliminou seis adversários. Depois veio com um 360 flip, e mandou mais dois pra casa. Na sequência, no ultimo adversário ela mandou um nollie hell sex change. Mas o garoto levou um brinde também.

De volta ao Best Trick, foi a vez das disputas no obstáculo "guia". Não deu outra e Kemilly Suiara venceu mais uma vez, seguida por Laura Rezende (Goiânia) e 
Luddy Allex.


Veja o vídeo:



Foi um evento sem fins lucrativos, com o intuito de incentivar as meninas de Brasília e entorno a nao deixar de andar de skate por falta de incentivo, apoio ou campeonatos. A gente sabe que tudo é muito mais difícil para a categoria, mesmo em tempos de tanta evolução no Skate, seja na questão de campeontos ou apoios, e nesse sentido muitas marcas deixam ainda a desejar.”, desabafa a idealizadora do evento Gráci Santiago,
 skatista há mais de 20 anos.

O Best Trick Feminino Movimento Sustentável em Brasília contou com apoio de: André Casaca, Patricia Rezende, Eliaber (ceará), Manoel, Leo, Gabriel, Anderson e Edu (NES). A todas as meninas e caras que fez e fazem diferença no Skate Brasileiro, por ter enviado vídeoself para o evento. E as marcas que também colaboraram, Hocks, Vibe, AMEE, Brasil Skate Camp do Cris Fernandes. 

As lojas Ovestreet Skate, Loja Loyal, 62skate house, DeLaCrew Tattoo skate house e a NES skate park de Brasilia. As associaçoes de skate, AGSK8 (de Goiânia), ASFK (Associação de Skate Feminino), a ASC (Associação Skate da Capital).


FOTOS E VÍDEO: ANDRÉ CASACA
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se