Bob Burnquist apresenta game que leva seu nome

Bob Burnquist's Dreamland lançado (foto: Armen P.) False

Por Armen Pamboukdjian

Curtir

07/02/2012

Na manhã de terça feira, 07 de fevereiro, o skatista Bob Burnquist apresentou no Espaço Girassol, em São Paulo, o primeiro game com seu nome: “Bob Burnquist`s Dreamland”.

O jogo foi feito para rodar nos sistemas iOS (sistema operacional Apple - iPhone e Ipad) e Android (demais tablets e smartphones), e pode ser baixado gratuitamente em ambas plataformas. Para se ter idéia da força do nome de Bob, já são cerca de 80 mil downloads do jogo em apenas 7 dias. A Sprite entra com uma grande parceria: serão distribuidas mais de 22 milhões de latas de refrigerante em todo o Brasil, além da realização de concursos culturais com o tema do game.

A produção do jogo é 100% brasileira e o desenvolvimento é da empresa Doubleleft, expoente em aplicativos de games no Brasil.  Participou também da criação o designer Felipe Motta - Aka “Motilla”, que colaborou ao dar um ar mais cartunizado para o personagem “Bobinho”.

Durante a apresentação, o skatista foi indagado sobre o que achava da experiência de ter um game exclusivo com seu nome. Burnquist foi enfático em sua resposta: “Trabalhei com Hawk desde 1999 (no jogo Tony Hawk Pro Skater) e aprendi que deve haver participação em cada etapa, em cada decisão. Isso eu aprendi (com Hawk) e o jogo dele foi e é um sucesso por causa disso”.

Questionado pela reportagem da CemporcentoSKATE sobre qual seria a forma da divulgação do jogo no Brasil, -2º país em número de praticantes- Bob respondeu: “É um desenho animado, um cartoon. O Felipe Motta é do meio e a gente teve um cuidado enorme para que as manobras fossem reais, com um estilo correto, com um estilo que o skatista consiga assimilar e falar: cara que jogo legal, da pra ver que foi feito por skatistas! E claro, é um jogo criado em torno da minha realidade,  do quintal da minha casa, do quintal dos sonhos.  Mas em primeiro lugar, gostaria que a galera curtisse o jogo e, principalmente, o skatista brasileiro se sentisse honrado de ser um jogo feito no Brasil, com um artista brasileiro, com som brasileiro (A Fililal) e com a preocupação com eles (skatistas brasileiros) em mente. A gente sabe que não são só skatistas que jogam esses jogos, mas minha preocupação maior é entregar um jogo em que o skatista saiba que não foi enrolado”.

Baixe o game no www.bbdreamland.com.

Veja abaixo o próprio Bob Burnquist convidando a todos os visitantes do Portal CemporcentoSKATE para conhecer o game:

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se