Fechar [X]

Bob Burnquist e a expectativa para a Megarampa no Rio

A megarrampa no início da montagem na Praça da Apoteose (RJ) (foto: Divulgação) False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

22/08/2012

Nos próximos dias 25 e 26 de agosto será realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro a disputa da Megarampa. Estão confirmados nomes dos principais skatistas desta mega modalidade do skate, como Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia, além dos estrangeiros Mitchie Brusco, Tom Schaar, Pierre-Luc Gagnon, Jake Brown, Andy Macdonald e Elliot Sloan.

O campeão absoluto das três disputas da megarrampa realizadas no Brasil, foi Bob Burnquist. O brasileiro fala das expectativas para esta edição inédita que será realizada na Praça da Apoteose. “Os skatistas estão evoluindo muito rapidamente. A cada ano que passa, as manobras ficam ainda mais impressionantes. Vamos contar com a energia e técnica da nova geração, mas também teremos surpresas em termos de convidados” - disse Bob, que pretende acertar manobras novas na disputa: “Chamaram de Back Flip Christ Air, mas eu prefiro Bob Flip Christ Air. É um mortal para trás que eu abro os braços como o Cristo Redentor. Espero acertar boas manobras. Estou andando bastante de skate pra estar pronto pra fazer a minha parte e representar o Brasil em casa da melhor maneira possível. A Megarampa no Rio de Janeiro é um sonho a ser realizado. Está quase concretizado.”

Uma outra grande atração desta edição será a participação especial do brasileiro Ítalo Romano e do norte americando Aaron "Wheelz" Fotheringham. Ítalo é skatista desde dos 12 anos de idade, um ano após o acidente com trem que resultou na perda das duas pernas. Atualmente, Ítalo é considerado um skatista amador experiente, que recentemente participou do programa de TV, Caldeirão do Huck, e teve a oportunidade de andar pela primeira vez na megarrampa da casa de Bob Burnquist, e neste final de semana no Rio de Janeiro, terá outra oportunidade. "Estou ansioso demais! Há uma grande expectativa para a minha descida na rampa", afirma o skatista que voltou recentemente aos Estados Unidos para treinar. Ítalo está empolgado e ansioso: "Meu treino é psicológico. Estou muito focado. Acho que vai ser demais me apresentar para dez mil pessoas no Rio".

Já o jovem, Aaron "Wheelz" Fotheringham, que vive em Las Vegas, entrou para o Guiness como o primeiro a realizar um back flip na cadeira de rodas. Embora use uma cadeira de rodas desde a infância, Aaron não se sente deficiente. Para ele estar numa cadeira de rodas não significa ser confinado a ela. Ele vê a cadeira como um skatista vê o seu skate. Nos últimos anos, Aaron desafiou-se a tentar truques mais difíceis. Em julho de 2006, ele conseguiu o primeiro back flip na cadeira de rodas. Quatro anos depois, em Woodward, ele conseguiu o primeiro double back flip. Como se isso não fosse suficiente, ano passado ele conseguiu seu primeiro front flip na Nova Zelândia.?Nesta sua primeira estadia no Brasil, Aaron vai mostrar um pouco de suas habilidades na rampa gigantesca montada o sambódromo carioca.

Sobre a Megarampa 2012:
O público que quiser assistir o evento ao vivo tem de correr. Os ingressos continuam sendo distribuídos e a cota é super limitada, sendo 9.500 por dia. Os interessados devem acessar o site www.megarampa.com.br para garantir a entrada gratuita. Dentro do site oficial, o internauta tem de preencher um cadastro para a identificação na hora da retirada do ingresso (limitada a dois por pessoa). Além disso, deve escolher a data pretendida e o local da retirada, após confirmação automática. Os ingressos serão nominais e numerados e, para seu recebimento, será exigida a apresentação do documento de identidade da pessoa que efetuou o cadastro, além de uma cópia impressa do comprovante.

A estrutura, a única montada no Hemisfério Sul, terá 112 metros de comprimento e altura de um prédio de nove andares. A prova consiste em descer em alta velocidade uma rampa de 30 metros de altura, saltar por um vão livre de 20 metros, aterrissar em outra rampa e fazer manobras aéreas.  Em sua quarta edição, a Megarampa tem Bob Burnquist como tricampeão e já foi assistida por mais de 50 mil pessoas. A Megarampa 2012 terá transmissão do SporTV, no sábado, e domingo da TV Globo, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

A TNT e Garnier Bí-O antitranspirantes apresentam a Megarampa 2012, que tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Redecard, Maresia, Biscoitos BreakUP, Estácio de Sá, Lorenzetti, Yamaha, Metrô Rio e URGH, Rádio Mix e Rádio SulAmérica Paradiso apoiam o evento. A realização é da CBSK, IMX, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Este projeto foi viabilizado pelo Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes. Curta a nossa página no Facebook e visite o nosso site www.facebook.com/Megarampabrasil e www.megarampa.com.br.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se