Fechar [X]

Bob Burnquist e Paulo Skaf apresentaram o SESI Skate SP

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp False

Por Armen Pamboukdjian - Da Redação

Curtir

15/05/2018

Nesta terça-feira, dia 15 de maio, aconteceu o anúncio da parceria entre a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e o Serviço Social da Indústria (SESI) para o fomento das categorias de base do Skate Brasileiro e de olho nas olimpíadas de 2020, com o programa SESI Skate São Paulo.

Na sede da FIESP, na Avenida Paulista, com as presenças dos presidentes das duas entidas, Bob Burnquist e Paulo Skaf, além de outras personalidades, foi apresentado ao público e à imprensa o programa que contará com um complexo esportivo que será construído em um terreno na Zona Leste de São Paulo, composto por pistas de street e park desenhadas pelo skatista e presidente da CBSk.

O complexo terá 2.000 metros quadrados e também abrigará a nova sede da confederação. O investimento no SESI SKATE SP gira em torno de 20 milhões de reais.

Foi apresentado também o cronograma do Circuito Paulista Sesi de Skate 2018, realizado pela Federação Paulista de Skate, com cinco etapas, iniciando em 02 de junho, na cidade de Osasco. Vale ressaltar que a FPS já havia procurado a FIESP anos antes em busca de parceria, o que de fato ocorreu agora em 2018.


Segundo Roberto Maçaneiro, presidente da FPS, "o skate tem 4 milhões de praticantes no Estado e 2 milhões na cidade de São Paulo. Faltava um complexo deste porte.”

Bob também aproveitou o momento e apresentou seu mais novo projeto, o Burnkit: trata-se de uma parceria entre o skatista e a Rio Ramp Design para a construção de obstáculos móveis.

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se