Fechar [X]

Bom na Escola Bom no Skate completa 1º módulo

 False

Por Colaboração de Rafael Laudisio – Sumatramkt

Curtir

06/06/2014

No último dia 28 de maio aconteceu a aula especial de encerramento do 1º módulo do projeto Bom na Escola Bom no Skate.

No projeto, 20 crianças de 7 a 12 anos de quatro escolas de São Sebastião(SP) tiveram, gratuitamente, a oportunidade de ter sua iniciação no skate de forma segura, com orientação de professores de educação física locais cuidadosamente preparados para o ensino do skate para crianças. A ação contou com a presença da equipe de skatistas da Element, que fez apresentações e entregou os certificados para os alunos.

Os alunos levam, além do certificado, todo o material usado durante as aulas, como uniforme completo, tênis e skate e equipamento de segurança como capacetes, cotoveleiras e luvas, assim tendo todo o equipamento para continuar a praticar o esporte. “Na verdade não estamos aqui para criar campeões, e sim cidadãos. Mas tenho certeza que dessa semente que estamos plantando, surgirão sim campeões no futuro”, afirmou Zé Paulo, idealizador do projeto.

O 1º módulo funcionou de 28/03 a 28/04, sendo 16 aulas de 1h30 de duração cada. As aulas eram formadas de turmas com 5 alunos, sempre às quartas e sextas-feiras no contraturno escolar das crianças. Para Flávio Ascânio, criador da metodologia aplicada nas aulas e coordenador do projeto o saldo foi muito positivo, visto a evolução das crianças. “O desempenho foi muito bom, principalmente daqueles que nunca tinham tido contato com o skate, pois o curso é pensado neste perfil de aluno. Os professores também superaram a expectativa e vão participar de todos os módulos”, afirma o professor, que também ressaltou o envolvimento da Seduc para o sucesso da empreitada.

As aulas do 2º módulo já começaram nesta semana, com as novas turmas dos colégios Objetivo Boiçucanga e escolas municipais Camburi, Guiomar Aparecida da Conceição e Maria Conceição de Deus. A proposta é manter a metodologia das aulas e dos minicursos, continuar aprimorando a capacitação técnica dos professores e estreitar relações com os demais usuários da pista, que continua aberta mesmo durante as aulas.

Confira vídeo oficial de encerramento do1º módulo do Bom na Escola Bom no Skate. 

O projeto Bom na Escola Bom no Skate é uma realização da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio Guaraná Antarctica, apoio Element e Prefeitura de São Sebastião, organização Confederação Brasileira de Skate e Sumatra Marketing.
 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se