Fechar [X]

Universitário: Chuva marca etapa de banks

Rafael Saxa, fs rock n roll - Foto: Marcelo Mug False

Por Rafael Laudisio

Curtir

19/05/2014

Na tarde de domingo, 18 de maio, o CEU Butantã recebeu mais uma etapa do Circuito Brasileiro Universitário de Skate 2014.

Pelo 5º ano consecutivo o Butanclan foi palco de grandes manobras e muita confraternização entre os participantes, mas, pela primeira vez, sofreu com uma chuva violentíssima, de granizo, nos últimos momentos da final do Amador 1 que impediu a divulgação do resultado final e premiação. Os resultados foram divulgados ainda ontem, na página do Circuito no facebook e a premiação acontecerá durante esta semana.

Quarenta e quatro skatistas nas quatro categorias participaram do evento. A primeira categoria a ir à pista foi o Amador 2, que contou com 14 skatistas de 12 faculdades diferentes, entre eles uma presença internacional, o francês Hicham Seguir, da Dauphine Paris. A vitória ficou com Gustavo Furtina, da Metodista, que entre outras completou um difícil no comply grind fazendo a curva no bowl. Destaque também para Thomas Santos Silva, da Unicid, que apresentou uma sólida fluidez nas linhas e ficou com a segunda colocação.

Em seguida veio a categoria especial desta etapa, o Master, para skatistas acima de 35 anos de idade. Competindo entre os marmanjos, Ale Estaenofi, da Unip, mostrou uma boa base e fez bonito. Tomé Borba (USP) apostou num estilo old school, com carvings em alta velocidade com os pés juntos, levantando o público. Vice-campeão, Ed Scander (UFL) apostou em manobras de borda como o finger flip rock n’ roll, enquanto Marcelo Pontes (Unitalo) mandou um bs disaster que lhe garantiu a vitória.
No Feminino, apesar das meninas terem mais familiaridade com o street, elas não se intimidaram e proporcionaram boas manobras para o público. Assim como na 1ª etapa na Mogi Skate Plaza, a vitória ficou com Jéssica Hoefler (Uniesp), seguida por Ariane Peres (Unip) e Thais Braga (Unicid).

A grande final do Amador 1 começou já acelerada, com a iminente chuva que estava a caminho. Os 10 finalistas buscavam manobras com velocidade e explorando os obstáculos complementares do bowl. Apostando nisso, Henrique Imperiano (SAGA) andou com muita velocidade, mandando alguns boneless gigantescos, fs tailslide, bs lipslide e, ao completar manobras como blunt to fakie no caixote maior, não restou dúvidas quem merecia o caneco. Destaque também para Adriano Seko (Anhanguera) e Matheus Fiuza (Unip).

Nos últimos instantes da bateria final, começou uma chuva que castigou toda São Paulo, com fortes ventos e granizo. Devido ao iminente risco, tanto para os participantes quanto para o staff, que tiveram que recolher todo o equipamento rapidamente, não foi possível divulgar o resultado final nem a cerimônia de premiação. Pedimos para que os 5 primeiros de cada categoria entrem em contato com a organização através da fanpage do Circuito ou pelo e-mail asu.skate@gmail.com para comunicarmos como será feito a entrega da premiação aos vencedores.

Assista ao vídeo da etapa:



O ranking atualizado com as duas etapas assim como o ranking por faculdades será divulgado ao longo desta semana.


O Circuito Brasileiro Universitário de Skate é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio da Element e Monster Energy Drink, oficialização CBSk, organização ASU, Sumatra Marketing.

 

RESULTADO DA 2ª ETAPA - CEU BUTANTÃ

AMADOR 1:
1- Henrique Imperiano 
2- Adriano Jorge De Moraes 
3- Matheus Fiuza 
4- Leonardo Gussi
5- Pedro Fleury Xavier
6- Rafael Vinicius Souza
7- Micke Velozo
8- Rodolfo Nogueira
9- Cipriano Cesar Da Silva
10- Luis Alberto Ribeiro 
11- Leandro De Almeida
12- Sergio Garcia
13- Marcelo Bueno 
14- Edmar Souza
15- Eric Vitor Schneider
16- Vinicius Ribeiro 
17- Mauricio Teodoro 
18- Joao Gabriel Madeira
19- Arthur Cantiliano 
20- Mario Sergio 

AMADOR 2
1- Gustavo Furtina
2- Thomas Santos Silva
3- Samy Silva Sampaio 
4-Bruno Leme Ferreira
5- Joao Paulo Ferreira
6- Vinicius Martins
7- Bruno Ferreira Dos Santos
8- Miguel David De Oliveira 
9- Flavio Vieira Da Silva
10- Rafael De Toledo 
11-Leandro Cordeiro 
12-Luciano Kiyoshi
13-Ricardo Dilazzaro 
14-Hicham Seguir

FEMININO
1- Jessica Hoefler
2-Ariane Peres
3-Thais Braga
4-Jacqueline Damasceno
5-Dicilene Gomes
6-Zilliana Sousa

MASTER
1-Marcelo De Pontes
2-Ed Scander 
3-Tomé Borba
4- Ale Estaenofi

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se