Fechar [X]

Rony campeão

 False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

11/12/2013

 

 

Skate de alto nível e uma final emocionante e com revira-volta, assim foi a sexta e última etapa da Copa Brasil de Skate Vertical – Circuito Banco do Brasil. O evento que aconteceu no Campo de Marte em São Paulo, reuniu mais uma vez grandes nomes do skate nacional e mundial.

Foram 25 inscritos na etapa que definiria o ranking, no qual Sandro Dias estava na liderança, seguido por Marcelo Bastos e Rony Gomes. Os três fizeram final em todas as etapas anteriores, Mineirinho tinha três pódios, duas vezes em primeiro (Salvador e Brasília), Marcelo Bastos tinha 4 pódios, um deles em primeiro (Belo Horizonte). Rony Gomes tinha três pódios e ainda não tinha vencido nenhuma.

Por coincidência, eles foram os três melhores da fase eliminatória, com Rony passando em primeiro, Sandro em segundo e Marcelo em terceiro. Estavam realmente focados na missão.

Porém durante a final, as surpresas foram acontecendo. Mineirinho não conseguiu acertar a última manobra de suas três descidas, a tentativa de mais uma vez encerrar com um 900, como tinha feito em Brasília e ficou em quarto. Marcelo Bastos acabou ficando em terceiro, E para embolar o meio de campo na pontuação, Edgard Vovô fez a melhor volta dele de todas as etapas, seu primeiro pódio muito merecidamente, em segundo lugar.

Já o Rony Gomes, assim como na eliminatória, quebrou tudo e fez uma ótima variação de manobras e ainda acertou seu switch fs heelflip passando o canion. Com isso, além de vencer pela primeira vez uma das etapas e embolsar 10 mil reais, pela pontuação dele e dos demais, acabou ficando com o título de campeão da Copa Brasil de Skate Vertical de 2013, encerrando o ano com chave de ouro já que também tinha conquistado o título mundial meses atrás.

A cerimônia de premiação contou com a presença de representantes e atletas do Banco do Brasil e foi bastante comemorada entre todos que estavam presentes.

Após a final, aconteceu a clínica de skate oferecida pelo bando do Brasil e na sequencia todos foram comemorar assistindo aos shows de de Criolo, Jason Mraz, Stevie Wonder, Capital Inicial,  Paralamas do Sucesso, Dentre outras atrações.

A Copa do Brasil de Skate Vertical foi um evento oficial da Confederação Brasileira de Skate, com apresentação do Banco do Brasil, patrocínios do BB Mapfre, Dotz e Ourocap. A realização foi a cargo da Planmusic.

Foram seis etapas, fezendo parte do Circuito Banco do Brasil 2013, evento que reuniu alguns dos maiores nomes do skate e da música nacional e internacional, em algumas das principais cidades do país a exemplos de Salvador (31/08), Curitiba (12/10), Belo Horizonte (02/11), Rio de Janeiro (09/11), Brasília (07/12) e São Paulo (14/12).

A Copa Brasil distribuiu um total de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) em dinheiro, nas seis etapas. R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em cada.

 

Resultado da sexta e última etapa:

1-Rony Gomes

2-Edgard Vovô

3-Marcelo Bastos

4-Sandro Dias

5-Raul Roger

6-Dan Cesar

7-Jimmy Wilkins

8-Vitor Simão

9-Lincoln Ueda

10-Italo Penarrubia

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se