Fechar [X]

Confira os novos skatistas profissionais para 2018

 False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

05/02/2018

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) divulgou hoje a lista de novos skatistas profissionais aprovados na última abertura de prazo de pedidos para o ano de 2018.

Confira a lista abaixo e a argumentação da CBSk:

 

BOWL - PARK

Héricles Fagundes (RS) FS Ollie (Foto: Gustavo Medeiros)

Luizinho Francisco (SP)

Micael dos Passos (RS)

Yndiara Asp (SC)


DOWNHILL SLIDE

Will Ronzio (SP) BS Full Slide (Foto: Marcos Durango)


DOWNHILL SPEED

Allysson Pastrana (SC)

Eduardo Falcão (SP)

Ian Freire (SC)

Iuri Maggi (MG)

Pepe Laporte (MG)


FREESTYLE

Guilherme Carioca (SP) Airwalk (Foto: Matheus Navarro)

Pedro Pedrosa (SP)


STREET

Anderson Resende (CE)

Bruno Arruda (SP)

Diogo Silva (RS)

Felipe Ribeiro (RJ)

Guilherme Trankinas (PR) BS Noseslide (Foto: Pablo Vaz)

Juan Martinez (GO)

Lehi Leite (DF)

Márcio Roberto (SP)

Ytalo Farias (SP)

Yuri Fachini (PR)


VERTICAL

Augusto Akio (PR) FS Air (Foto: Júlio Detefon)

Biel Machado (SP)

*Desta vez não houve pedido de profissionalização no Slalom.

A CBSk esclarece: É publicamente notório para um skatista poder competir nos campeonatos profissionais oficiais ou oficializados pela CBSk necessitar passar por um processo finalizado com análise e aprovação de membros de um comitê de profissionais de sua modalidade.

Desde 2006 os pedidos de profissionalização são analisados pelos Comitês dos competidores profissionais criados pela CBSk, sendo eles os únicos com poder de aprovar ou não as solicitações de profissionalização conforme normas estabelecidas por essa confederação.

Este sistema foi solicitado pela maioria dos profissionais para melhorar a situação porque antigamente qualquer um podia competir na Profissional bastando pagar inscrição, mesmo nunca antes ter subido num skate, por incrível que pareça!

Tais comitês estudam o currículo do amador, a existência de patrocinador(es) disposto(s) a pagar(em) salário, despesas para competir no Circuito Brasileiro Profissional e realizar um trabalho com condições dignas e adequadas, além de lançar pro models.

Tal cuidado visa evitar o crescimento descontrolado da quantidade de competidores profissionais no Brasil, criando conflitos e situações negativas ao Skate brasileiro como o desemprego de skatistas profissionais com mais tempo no mercado, desvalorização de salários e condições de trabalho desta categoria.

A CBSk agradece todos os membros dos Comitês dos profissionais pelo belo trabalho em prol do desenvolvimento do Skate brasileiro.

Desta vez os comitês aprovaram conforme a seguir:

Destaque para a profissionalização de skatistas do Centro-Oeste Lehi Leite de Brasília (DF) e Juan Martinez de Anápolis (GO), uruguaio radicado no Brasil..

Também da profissionalização após 05 anos de uma skatistas de Bowl, a campeã brasileira 2014 e oitava colocada no Vans Park Series 2017, Yndiara Asp de Florianópolis (SC)

Yndiara Asp - FS Stale Fish (Foto: Júlio Detefon)

Do pedido e aprovação das revelações Allysson Pastrana de Balneário Camboirú (SC), atual campeão brasileiro Amador de Downhill Speed, e Pepe Laporte de Belo Horizonte (MG), sexto colocado no Ranking Mundial de Downhill Speed 2017.

Do irreverente Guilherme Trakinas de Curitiba (PR), de Márcio Roberto de S. José dos Campos (SP), vencedor do Make It Count 2017, e Anderson Resende de Fortaleza (CE), supercampeão de diversos campeonatos pelo Nordeste.

Das promessas do Vertical tupiniquim Augusto Akio de Curitiba, campeão brasileiro amador de Bowl 2014, e Biel Machado de S. Bernardo do Campo (SP), campeão brasileiro amador 2014.

E por fim, Héricles Fagundes de Sapucaia do Sul (RS), campeão mundial de Bowl amador 2016, Micael dos Passos de Estância Velha (RS), campeão brasileiro amador de Bowl 2016 e de Pool 2017 e Luizinho Francisco de Lorena (SP), atual campeão amador brasileiro de Bowl e Park .

Comunicando que todos os aprovados já estão aptos a disputarem as etapas do Circ. Bras. Profissional e outros campeonatos profissionais oficiais ou oficializados pela CBSk.

Também solicitar suas carteirinhas de competidores profissionais junto à CBSk, além de participar dos Testes de Aptidão para Árbitros a fim de ingressarem no Quadro de Árbitros da CBSk.

Sejam bem-vindos os novos skatistas profissionais a qual a confederação deseja boa sorte e sucesso nesta nova fase em suas vidas!

 

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se