Fechar [X]

Daedalus, vídeo da adidas Skateboarding filmado em SP

 False

Por Klaus Bohms

Curtir

03/08/2018

A divisão latino americana da adidas Skateboarding trouxe a ideia de um filme com um time formado por skatistas sul americanos. Foram acionados o chileno Christian Dawson, Federico Gonzales e Luchi Cristobal (argentinos) e o marciano brasileiro de Cubatão (SP), Akira Shiroma.

Michael Scott do México, infelizmente se lesionou pouco antes da tour e acabou impossibilitado de participar.
As aparições do time regional com Daniel Marques e Marcelo Garcia, além do Rodrigo TX (global) e eu (Klaus Bohms, do internacional), são um adendo. Mais um nome, pra fechar a lista: nosso novo parceiro, Guilherme Silva.

Eu ajudei a desenvolver o conceito do vídeo, que foi filmado todo em São Paulo (SP). Pensei em Dédalo, que é um personagem da mitologia grega, arquiteto e inventor, pai de Ícaro e construtor de labirintos. Decidimos por usar o nome em inglês pra tornar uma comunicação mais global: Daedalus.

 

Para captar essa idéia com imagens chamamos o André Vianna, e o Felipe Espíndola também ajudou entrando
pra tour um pouco depois de seu início. Filipe Zapellini e Leo Coutinho ficaram encarregados de operar as câmeras Reds, filmando e editando a parte artística do vídeo, com inserts e comportamentos.

O André editou a parte de skate e eu e o Diego (Sarmento) demos algum direcionamento no vídeo como um todo. O Diego também fotografou todas as sessões. Durante dez dias ficamos hospedados na Rua Augusta, bem perto da Praça Roosevelt, com vista pro Parque Augusta.

Entre sessões de Super Nintendo com Akira, jam sessions na guitarra feita de shapes do Luchi e abacates com
torrada do Dodoh, saíamos todos os dias principalmente atrás de picos centrais, caóticos e sujos, mas não deixamos de colar nos clássicos ou não tão caóticos.

O vídeo também busca essa dualidade da tranquilidade da natureza com a doidera do concreto bruto. Assista abaixo:


 

 

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se