Fechar [X]

Dashawn Jordan vence o Tampa Am 2016

Dashawn Jordan - vencedor False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

13/11/2016

É quase dispensável dizer que o Tampa AM é um dos eventos mais importantes do skate mundial amador. Ele já revelou inúmeros grandes nomes que se consagraram no skate profissional.

A edição de 2016, a vigésima terceira, como sempre realizada na Skate Park Of Tampa (Flórida), foi um evento do mais alto nível, como não podia deixar de ser. 250 skatistas de mais de 40 diferentes países participaram, desde as qualificatórias de sexta-feira até a final (20hs de domingo), com transmissão ao vivo pro mundo todo.

Os brasileiros participaram e chegaram até as semifinais em 4 representantes: Gabriel Fortunato, Lucas Rabelo, Lucas Alves (vencedor do Damn AM Btrasil) e Ivan Monteiro, este último campeão mundial amador de skate de 2016 pelo ranking da wcsk8.

Ivan foi o único brasileiro que chegou à final, junto com Dashwan Jordan, Vincent Milou, Jagger Eaton (campeão do evento em 2014), Frankie Villani, Jereme Knibbs, Angelo Caro, Jack Olson, Alex Midler (Damn Am Costa Mesa, Zach Saraceno (Damn Am of the Year) e Zion Wright, além do japonês Yuto Horigome, que disputaram o título até a última das 3 voltas.

Na final Alex Midler acabou liderando durante as duas primeiras voltas, mas a vitória acabou ficando com Dashawn Jordan, que marcou 92 pontos em sua última volta. Os únicos que poderiam tirar a liderança das mãos dele eram Yuto e Saraceno, que ainda tinham suas voltas pra realizar, mas ambos erraram em suas tentativas finais, coroando assim Dashawn Jordan como campeão do Tampa Am 2016.

Destaque para o peruano Angelo Caro que disputou o evento desde as qualificatórias de sexta-feira, sendo o skatista que mais competiu no evento.

Abaixo, veja a volta vencedora:


E veja também um trecho da final e assim que o vídeo dos melhores momentos for divulgado, publicaremos aqui.

Veja os resultados da final. abaixo:
 

1 - Dashawn Jordan
2 - Alex Midler
3 - Zion Wright 

4 - Yuto Hirogome
5 - Jagger Eaton
6 - Jereme Knibbs
7 - Jack Olson 
8 - Ivan Monteiro
9 - Angelo Caro
10 - Zach Saraceno 
11 - Vincent Milou




Saraceno, por ser Damn Am of The Year leva a segundo golden ticket e disputa o Pro Open da Street League Skateboarding em 2017, ao lado do campeão Dashawn.

 


 

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se