Fechar [X]

Denúncia: pista de skate bizarra em Cidade Ademar

Imagens: Roberto Tatto False

Por Armen Pamboukdjian (Da redação)

Curtir

09/09/2016

Indo de encontro ao artigo publicado aqui neste mesmo portal (Dez/2015) no qual a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) condena a falta de qualidade e seriedade das pistas de skate Brasil afora (leia aqui), denunciamos - pela enésima vez - outro caso de construção bizarra.

A 'bizarrice' da vez é a nova pista de skate que está sendo construída no bairro de Cidade Ademar, na zona sul paulistana. A obra está localizada na Avenida Cupecê, uma das vias mais importantes da região.

As imagens registradas pelo fotógrafo Roberto Tatto nesta sexta-feira (09/09) mostram uma espécie de miniramp grotesca, numa imagem que beira o surreal a qualquer skatista. 

A miniramp (ou seria um halfpipe) não possui flat suficiente (parte plana da pista, chão), com transições totalmente fora dos padrões que saltam aos olhos de qualquer um que passa pelo local.

Da forma em que está sendo construída a minirampa, a prática do skate não apenas será inviável, como também será um risco a segurança de quem fizer uso dela, seja um iniciante ou um profissional do skate.

É lamentável que na mesma semana em que a CBSk divulgou a oficialização do curso "Vivência em Construção de Pistas de Skate", que será ministrado pelo ex-skatista profissional e arquiteto George Rotatori, ainda nos deparemos com esse tipo de situação.

Basta saber como o poder público agirá daqui em diante, às vésperas das Eleições Municipais de 2016, ao ponto em que a construção de pistas de skate deverá aumentar ainda mais, uma vez que o Skate agora é, também, um esporte olímpico ...
 

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se