Fechar [X]

Dudu na Nike SB

 False

Por CemporcentoSKATE/Divulgação

Curtir

21/03/2014

 

 

Carlos Ribeiro agora integra o time da Nike SB. Agora Dudu junta-se a Felipe Foguinho, Yuri Facchini, Luan de Oliveira, Rodrigo Gerdal, Fabio Cristiano e Cezar Gordo.

 

Talento promissor do skate, Carlos Ribeiro acaba de entrar para o time da Nike SB ao lado de Luan Oliveira, Cezar Gordo, Rodrigo Gerdal, Fábio Cristiano, Yuri Facchini e Felipe Foguinho.
 
Com manobras pesadas no carrinho, aos 22 anos, ele já é reconhecido internacionalmente e acumula experiência com viagens ao redor do mundo.
 
Natural de Novo Hamburgo (RS), Carlos teve seu primeiro contato com o skate aos 8 anos. “Quando ia à casa da minha avó, sempre via a molecada andando na rua. Ficava deslumbrado com aquilo e decidi experimentar”, lembra.
 
Filho de um ex- jogador de futebol,  ele quase se tornou um meia-esquerda dos bons. “Um dia torci o pé e não pude andar de skate por um tempo. Fiquei indignado e naquele momento resolvi abandonar a bola, pois descobri que meu lugar era na rua com o skate”.
 
Carlos logo se destacou por seu enorme talento e as oportunidades foram surgindo. Sua primeira vídeo part foi “A Place for Everybody”, gravada aos 16 anos, em Barcelona.  Desde então, a cidade catalã continua sendo um de seus lugares preferidos para andar. “O Museu de Arte Contemporânea de Barcelona é um point perfeito, e hoje se tornou um ponto de encontro, como é a Praça Roosevelt, em São Paulo, com um monte de gente andando todos os dias.” No Brasil, ele curte andar no IAPI, em Porto Alegre.
 
Atualmente, o skatista vive em Long Beach, na Califórnia, mas procura vir sempre ao Brasil visitar a família. O parceiro de time, Rodrigo Gerdal, é um ídolo e grande amigo, e já o ajudou muito. “Quando cheguei aos EUA ele me deu muita força, foi me apresentando para as pessoas certas e as portas foram se abrindo”, conta.

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se