Fechar [X]

Edgar Vovô assume o Dog Bowl

 False

Por Divulgação

Curtir

08/12/2017

O skatista profissional Edgar Pereira "Vovô", do ABC Paulista, acaba de assumir o comando do Dog Bowl, tradicional pico de skate em São Bernardo. Vovô também transmitirá toda sua experiência em aulas para crianças.

Com mais de 8,5 milhões de praticantes no Brasil, sgundo o Data Folha, o Skate é o segundo 'esporte' mais praticado no Brasil, ficando atrás somente do futebol. Presente nos Jogos Olímpicos de 2020, pela primeira vez na história, o esporte atrai cada vez mais a atenção das crianças. Pensando nisso, Edgard Vovô, um dos principais nomes do skate mundial, lança sua escola de skate em São Bernardo do Campo no já conhecido Dog Bowl.

Duas vezes medalhista dos X-Games, Vovô é um dos skatistas de Big Air mais agressivos do Mundo e agora, com 35 anos de idade, se sente pronto para começar a passar pra nova geração toda a experiência adquirida em mais de 20 anos de skate em seu novo empreendimento.

"Ainda tenho muito a fazer como skatista, até porque sou novo. Mas agora, o desafio será maior. Administrar a Dog Bowl e passar um pouco daquilo que já vivi no mundo do skate para a molecada. Eu já venho fazendo esse trabalho na pista de skate da Tent Beach, onde sou administrador, a intenção é somar com essas duas skate parks e vamos conseguir expandir muito as aulas e ter um ensino com qualidade.

Vovô começou a dar aulas para crianças ainda no começo de 2017 na Tent Beach, casa que já formou grandes nomes como o do próprio Vovô, além de Rony Gomes, Itálo Penarrubia, Dan Cezar, Leo Ruiz, Alan Recende entre outros ...

Desde então, Vovô vem percebendo um aumento da procura por crianças e adolescente para aprender a andar de skate. Atualmente, já possui mais de 80 alunos que se dividem em pequenas turmas.

"De alguns anos para cá eu percebi que começou a ter uma procura muito grande de crianças, adolescente e até mesmo adultos, com interesse em fazer aulas e ganhar mais segurança para andar de skate. Então comecei a pensar em realmente ter uma escola com foco direcionado ao aprendizado de skate, porém mantendo o life style e o dia a dia de uma skate park."

As aulas do Vovô e sua equipe acontecerão na Dog Bowl, em São Bernardo do Campo, a partir de dezembro. O espaço conta com uma Mini Ramp com dimensões menores para os skatistas iniciantes, um bowl de madeira e outra Mini Ramp para auxiliar na evolução dos skatistas.

A skatepark fica aberta para o publico em geral, e conta com hamburgueria artesanal, bar e uma skate shop.


SOBRE DOG BOWL

Criada em 2015, a Dog Bowl já recebeu mais de 200 alunos. Além de skatistas como Sandro Dias, Ian Landi, Italo Penarrubia, Eddie Elguera, Dan césar entre outros, além do novo proprietário Edgard Vovô.

Nasceu de um sonho de investir em um negócio que estivesse ligado ao  nosso life style onde se pudesse andar de skate e reunir a galera. Mas o nosso core, sempre foi a instrução para todas as idades, já tivemos mais de 200 alunos entre crianças e adolescentes. Agora, a missão está passada para o Vovô – enfatizam Paulinha e Marcão, os antigos proprietários do empreendimento.


Serviço

DOG BOWL

Rua Thales dos Santos Freire - São Bernardo do Campo
11 – 4332 – 746

Aulas:
Segunda a Sábado.

Bowl e Mini Ramp abertos todos os dias.


Texto: Wagner Vinicius Bordin.
Fotos: Leonardo Gussi.

 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se